O seu canal diário de Notícias

Como secar as roupas rápido em dias de chuva

Veja quais são as dicas para lidar com roupas no dia de chuva

Goiânia, 6 de julho, quinta-feira, por Ellen Alves – Hoje vamos falar sobre um problemão que muita gente enfrenta: secar as roupas em dias de chuva. Quando não temos uma secadora por perto, a coisa complica, né?

Mas calma, porque nós do site JusTocantins temos umas dicas bem legais pra ajudar vocês a acelerar o processo de secagem mesmo sem sol direto. Bora conferir? Então vem com a gente, e se quiser contar pra gente se deu certo no final do artigo, fique a vontade.

Secar as roupas em dias de chuva - Reprodução Canva
Secar as roupas em dias de chuva – Reprodução Canva

Anuncios

Veja agora: Recheios deliciosos para tapioca: veja vários

Veja dicas para secar as roupas em dias de chuva

Então vamos a essas dicas bem legais, comece tirando o excesso de água das roupas. Dá uma espremidinha nelas pra eliminar o máximo de umidade possível. Isso já ajuda bastante! Aí vem o pulo do gato: arranja um ventilador e coloca ele perto das roupas penduradas.

O ventinho vai ajudar a evaporar a água mais rapidinho. Só não esquece de posicionar o ventilador de forma que ele fique direcionado pras roupas, pra circulação do ar ser a melhor possível. Viu como é facinho? Agora anote tudinho que vem mais dicas.

Se der, escolhe um lugar bem ventilado pra pendurar as roupas. Quanto mais ar circulando, mais rápido elas vão secar. Se não tiver um cantinho assim dentro de casa, tenta pendurar em algum lugar coberto ao ar livre, tipo uma varanda protegida. Essa dica é bem importante, então vai seguindo tudinho aí.

Anuncios

Hora de escolher o jeito certo de pendurar. Prefere cabides ou varais suspensos, ao invés de jogar as roupas em superfícies planas. Assim, o ar consegue circular melhor ao redor delas e a secagem é mais rápida. Só não exagera na quantidade de roupas em cada cabide ou varal, senão fica tudo amontoado e demora mais pra secar. Ta anotando tudinho? Tem mais um passo pra seguir, veja.

Veja agora também: Plantas para sala: descubra as melhores opções

Outra dica bacana é colocar toalhas absorventes perto das roupas. Elas vão ajudar a sugar um pouco da umidade, o que vai reduzir o tempo de secagem. Se você tá em casa com aquecimento interno ligado, aproveita isso a seu favor! Posiciona as roupas perto das fontes de calor, como radiadores ou aquecedores. Gente essas dicaszinhas que passamos, são tudo né?!

O calor vai ajudar a evaporar a água mais rápido e acelerar o processo de secagem. Tá vendo como pode ser fácil resolver esse probleminha? Então conta pra gente nos comentários se deu certo na sua casa, e seja bem-vindo pra curtir mais conteúdos por aqui, tá?

 

Anuncios

Deixe o Seu Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais