Como organizar seu armário de forma eficiente e prática
Coloque essas dicas em prática
Campinas,terça-feira, 18 de julho por Bruna Vaz – Manter o armário organizado é fundamental para ter praticidade e agilidade no dia a dia. Quando tudo está em ordem e ao alcance das mãos, economizamos tempo e evitamos a frustração de procurar por coisas perdidas.
Você quer dicas de como organizar seu armário de maneira eficiente? A gente trouxe algumas ideias bem bacanas que vão te ajudar.
Como organizar seu armário
Comece fazendo uma limpeza completa no seu armário. Tire todas as roupas, sapatos e acessórios e deixe só o que utiliza. Separe o que você não usa mais ou não serve e decida se vai doar, vender ou descartar esses itens. Assim, você vai abrir espaço e ficar apenas com o que realmente importa.
Depois da seleção, é hora de categorizar suas roupas e acessórios. Junte as peças semelhantes: camisetas, calças, vestidos e por aí vai. Isso facilita quando você precisa encontrar algo específico. Dentro de cada categoria, organize as peças por cor, tamanho ou estilo, de acordo com suas preferências. Essa organização visual ajuda muito na hora de montar looks e agiliza o processo.
Use caixas pra organizar
Caixas ou organizadores para guardar os itens menores: meias, lenços ou cintos. Isso evita que eles fiquem perdidos no meio das roupas e ajuda a manter tudo em ordem. Compre cabides para pendurar suas roupas.
Use prateleira ou organizador suspenso para criar mais espaços. Ganchos na parte de dentro das portas para pendurar bolsas, casacos, bijus. Você vai aproveitar melhor tudo e aumentar a capacidade do armário.
Separe alguns minutos por semana para arrumar e reorganizar seu armário. Isso evita que as coisas se acumulem e facilita a manutenção da ordem.
Ao organizar seu armário, pense também no visual. Escolha cabides e caixas que combinem entre si e tenham um design que te agrade. Assim, você cria um ambiente agradável e convidativo.
Você já usou algum truque desses pra arrumar seu armário? Mande essa dica pra mais pessoas e comente o que achou aqui embaixo. Siga o JusTocantins para você vai aprender mais coisas como essa.