O seu canal diário de Notícias

Como fazer difusor caseiro para perfumar a casa

Veja como deixar a casa mais cheirosa

Goiânia, 8 de julho, sábado, por Ellen Alves – Sabia que tem como fazer um difusor caseiro para perfumar a casa? Quem não curte chegar em casa e sentir aquele aroma maravilhoso no ar, né?

Um difusor de ambiente pode ser a solução perfeita pra deixar a sua casa sempre cheirosa, de um jeito suave e contínuo. Nesse artigo que nós do JusTocantins preparamos, vamos te mostrar como fazer um difusor caseiro usando ingredientes simples e naturais. Então vem com a gente pra aprender mais e anote toda receitinha.

Casa perfumada - Reprodução Canva
Casa perfumada – Reprodução Canva

Anuncios

Aprenda: Veja como escolher seu azeite da forma correta

Como fazer um difusor caseiro para perfumar a casa

  • Um frasco de vidro com tampa
  • Palitos de madeira (aqueles que a gente usa pra churrasco, sabe?)
  • Óleo essencial do seu agrado (pode ser lavanda, laranja, eucalipto, alecrim, ou qualquer aroma que você curta)
  • Álcool
  • Água
  • Corante (opcional)

Pra começar, faça o líquido base pro difusor. Misture num recipiente 1/4 de xícara de álcool com 1/4 de xícara de água. Se quiser dar uma corzinha, adicione umas gotinhas de corante. Misture tudo. Derrame o líquido no frasco de vidro, deixando um espaço de uns 2 cm até a boca do frasco. Tá anotando tudo direitinho? Siga o passo a passo pra tudo dar certo.

Coloque de 15 a 20 gotinhas do óleo essencial que você escolheu no líquido do frasco. Se quiser mais cheiro, pode colocar um pouco mais. Misture devagarinho. Agora, pegue os palitos de madeira e enfie no frasco, deixando a ponta deles mergulhada no líquido perfumado e a outra ponta pra fora. Viu como é facinho? Mais simples do que você imaginou.

Anuncios

Veja agora: Guia completo para fazer amaciante caseiro cheiroso e barato

Coloque o difusor num lugar estratégico da casa, onde tenha uma circulação de ar legal pra espalhar o cheiro. Conforme o líquido evapora, os palitos vão absorver o aroma e soltar ele devagarinho no ambiente. E é isso a nossa dica de hoje, agora conta pra gente nos comentários o que você achou e se deu certo na sua casa.

 

Deixe o Seu Comentário

Anuncios

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais