O seu canal diário de Notícias

3 dicas de como conservar alimentos na geladeira e evitar desperdícios

Veja algumas dicas para armazenar comida na geladeira

Campinas, 23 de junho, sexta-feira, por Lorrane Vaz – Conservar os alimentos de boa é muito importante para evitar desperdiço e fazer os mantimentos durarem mais tempo. Afinal, ninguém quer jogar comida fora, né?

Por isso, nós do JusTocantins vamos te dar três dicas bem simples pra guardar seus alimentos sem desperdiçar nada. Então anota tudinho aí com cuidado, pra seguir o passo a passo e dar tudo certo na sua casa.

Conservar alimentos na geladeira - Reprodução do Canva
Conservar alimentos na geladeira – Reprodução do Canva

Anuncios

Veja agora: Máscara rejuvenescedora caseira usando uma fruta: veja como

3 dicas para conservar alimentos na geladeira de casa

Cada comida tem o seu jeitinho de ser guardada. Por exemplo, as coisas fresquinhas, tipo carnes e laticínios, precisam ficar na geladeira. Ah, e não esquece de usar potinhos ou embalagens fechadas pra manter tudo bem conservado. Já as comidinhas não perecíveis, como grãos e enlatados, podem ficar em armários limpos e secos, longe da umidade e de bichinhos indesejados.

A forma como você organiza a geladeira faz toda a diferença. É importante separar os alimentos crus dos cozidos, pra evitar qualquer contaminação. Pra deixar tudo mais organizado, guarda as coisas mais perecíveis, tipo carnes e laticínios, nas prateleiras de baixo, onde é mais frio. As frutinhas e legumes vão nas gavetas próprias, e os enlatados e embalados ficam nas prateleiras de cima. Assim, tudo fica no seu lugar e dura mais tempo. Essa é uma das dicas mais importantes, então presta bastante atenção para entender como funciona.

Veja agora: Como lavar urso de pelúcia da maneira correta

Anuncios

Antes de guardar os alimentos, é bom dar uma olhadinha na validade e também no estado deles. Se algo estiver quase vencendo ou já estiver estragado, é melhor dar um destino adequado pra não correr riscos. Ah, e se tiver sobras de comida, não deixa estragar! Congela em potinhos separados pra aproveitar depois. Assim, você evita desperdício e ainda tem refeições rápidas prontas. E então o que achou das nossas dicas? Deixe nos comentários desse post a sua opinião. Conta pra gente se deu certo.

Deixe o Seu Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais