O seu canal diário de Notícias

Veja o que comer carne vermelha todo dia causa no corpo

Entenda o que pode acontecer com alguém que come carne todos os dias

Campinas, 20 de julho, quinta-feira, por Lorrane Vaz – Muita gente adora uma boa carne vermelha, né? Mas sabiam que comer carne vermelha todos os dias pode trazer algumas consequências pro nosso corpo?

Neste artigo que o JusTocantins preparou, vamos falar sobre os possíveis efeitos negativos de consumir carne vermelha diariamente. Fiquem atentos e tomem decisões conscientes sobre o consumo desse tipo de alimento. Anote tudo direitinho pra não perder nenhuma informação. 

Carne Vermelha - Reprodução Canva
Carne Vermelha – Reprodução Canva

Anuncios

Veja agora: Descubra truques caseiros para acabar com o mofo e umidade nas paredes

Veja o que causa em nosso corpo comer carne vermelha todo dia

Quando a gente exagera no consumo de carne vermelha, principalmente a processada, aumentamos o risco de desenvolver doenças cardiovasculares, tipo doenças do coração e derrames. Isso acontece porque a carne vermelha tem muita gordura saturada e colesterol, que podem entupir as artérias, aumentar a pressão arterial e causar problemas no coração. Entendeu um pouco mais? Acompanhe dirietinho o artigo pra saber mais. 

Pra piorar, estudos mostram que comer carne vermelha regularmente pode aumentar as chances de ter certos tipos de câncer, como de cólon, reto e próstata. Isso porque ela contém substâncias que podem danificar o DNA das células e levar ao surgimento do câncer. É bom ficar de olho nisso, né?

Quando a gente abusa da carne vermelha, também pode ter problemas na digestão. A carne é rica em proteínas e gorduras, o que pode ser difícil de digerir pra algumas pessoas. Isso pode causar constipação, inchaço na barriga e desconforto no estômago. Além disso, comer carne vermelha demais também pode aumentar o risco de ter doenças no intestino, como diverticulite.

Anuncios

Veja agora: Acabe de vez com o gosto amargo da berinjela

Calma, não precisa surtar! Não é preciso parar de comer carne vermelha de vez, mas é importante consumir com moderação. Optar por cortes magros e evitar carne processada pode reduzir os riscos. Além disso, é legal incluir outras fontes de proteína na dieta, como legumes, grãos, peixes e frango, pra variar e garantir os nutrientes necessários. Gostou das dicas? Conte pra gente nos comentários. 

Deixe o Seu Comentário

Anuncios

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais