O seu canal diário de Notícias

Coentro: dicas para plantar, cultivar e usar no preparo das refeições

Você quer aprender a cultivar o coentro? Veja essas dicas

Campinas, 22 de maio, segunda-feira, por Lorrane Vaz – O coentro é uma erva super gostosa e aromática, que muita gente usa na cozinha. Ele tem um sabor único e um cheirinho incrível que dá um toque especial em várias receitas.

Entretanto, para cultivar esse tempero na sua casa, tem que entender mais do assunto. Se você quer aprender a plantar, cuidar e aproveitar o coentro fresquinho nas suas refeições, então esse artigo é perfeito pra você. Aqui estão algumas dicas valiosas que vão te ajudar nesse objetivo.

Coentro: dicas para plantar, cultivar e usar no preparo das refeições
Coentro – Reprodução Canva

Anuncios

Coentro: como plantar e cultivar essa erva deliciosa

Você pode plantar o coentro em vasos ou direto na terra, desde que seja um lugar com bastante sol. Prepara o solo, tirando qualquer coisa que não deve estar lá e coloca um pouco de matéria orgânica pra deixar tudo bem nutritivo. Planta as sementes bem de leve, cobrindo só um pouquinho com terra. Aí é só regar regularmente, mantendo o solo úmido, mas sem encharcar.

Ele também precisa de alguns cuidados pra crescer bonito e forte. Ele gosta de pegar um solzinho durante algumas horas do dia, então não esquece de deixar ele num lugar bem iluminado. Ah, e não esquece de regar com frequência pra manter o solo úmido, mas sem encharcar. De vez em quando, dá uma adubada usando um fertilizante equilibrado, seguindo as instruções certinhas. E fica de olho em pragas e doenças pra resolver qualquer problema logo.

Quando as folhas estiverem grandinhas, já dá pra colher. Vai arrancando as folhas de fora, deixando as de dentro pra planta continuar crescendo. Pra guardar fresco, é só lavar bem as folhas, secar direitinho e colocar num saco plástico ou recipiente fechado na geladeira. Assim, ele fica fresquinho por alguns dias.

Anuncios

É um ingrediente super versátil que pode dar um toque especial em várias receitas. As folhas frescas são ótimas pra temperar saladas, sopas, molhos, guacamole e pratos de peixe. Se quiser um sabor mais suave, adiciona ele picadinho só no finalzinho do preparo. E as sementes do coentro também são usadas pra temperar marinadas, pães e pratos com curry. Gostou das dicas? Deixe nos comentários a sua opinião!

Deixe o Seu Comentário

Anuncios

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais