Cerca viva: qual planta usar e como fazer em casa
Veja dicas para fazer uma cerca viva em casa
Goiânia, segunda-feira, 8 de maio, por Lorrane Vaz – Ei, você sabia que pode criar uma cerca viva, ou seja, natural em casa usando plantas? Sim, é possível fazer uma cerca viva super legal! Além de ser mais ecológico e bonito do que as cercas artificiais, as plantas ainda ajudam a proteger sua casa e melhoram o ar ao redor.
Entretanto, já deve ter aquela dúvida, qual planta escolher pra fazer a sua cerca viva? Isso depende do clima da sua região, do tamanho do espaço e da finalidade da cerca. Algumas das plantas mais legais são a murta, primavera, pitangueira, espirradeira e bambuzinho. Sendo assim, acompanhe esse artigo que o JusTocantins preparou e descubra como fazer sua cerca viva!
Como criar e cultivar uma cerca viva em casa
Antes de começar a plantar, você precisa planejar a sua cerca viva e preparar o solo. Escolha um lugarzinho que bata sol e que o solo tenha uma boa drenagem. Dê uma limpadinha nas ervas daninhas e deixe o solo todo arejado. Você ainda pode adicionar adubo orgânico pra dar aquele empurrãozinho pro crescimento das plantas.
Pronto, é hora de começar a plantar! Faça uma caminha com a largura e altura que você quer na sua cerca viva. Plante as mudas de maneira espaçada e regue com frequência pra garantir que as plantas estejam sempre com água e nutrientes.
Aí vem a parte importante: cuidar da sua cerca viva. Faz uma poda regular que manter a cerca com a forma e tamanho que você deseja. Também é legal adubar as plantas a cada três meses, e assim ajudar no desenvolvimento.
A cerca viva é uma opção ótima quem quer mais privacidade e segurança na casa, além de deixar o ambiente mais natureza. Só não esquece que as plantinhas precisam de cuidados e manutenção constante e assim crescerem saudáveis e lindas.
Então, se você quer criar uma cerca viva, escolhe as plantas que mais curte, prepara o solo, faz o plantio e cuide bem delas. Com um pouquinho de paciência e dedicação, sua casa pode ter uma cerca viva linda e super sustentável. Gostou das dicas? Conte para nós nos comentários!