O seu canal diário de Notícias

Cerca viva: qual planta usar e como fazer em casa

Veja dicas para fazer uma cerca viva em casa

Goiânia, segunda-feira, 8 de maio, por Lorrane Vaz – Ei, você sabia que pode criar uma cerca viva, ou seja, natural em casa usando plantas? Sim, é possível fazer uma cerca viva super legal! Além de ser mais ecológico e bonito do que as cercas artificiais, as plantas ainda ajudam a proteger sua casa e melhoram o ar ao redor.

Entretanto, já deve ter aquela dúvida, qual planta escolher pra fazer a sua cerca viva? Isso depende do clima da sua região, do tamanho do espaço e da finalidade da cerca. Algumas das plantas mais legais são a murta, primavera, pitangueira, espirradeira e bambuzinho. Sendo assim, acompanhe esse artigo que o JusTocantins preparou e descubra como fazer sua cerca viva!

Cerca viva: qual planta usar e como fazer em casa
Cerca viva: qual planta usar e como fazer em casa – Reprodução Canva

Anuncios

Como criar e cultivar uma cerca viva em casa

Antes de começar a plantar, você precisa planejar a sua cerca viva e preparar o solo. Escolha um lugarzinho que bata sol e que o solo tenha uma boa drenagem. Dê uma limpadinha nas ervas daninhas e deixe o solo todo arejado. Você ainda pode adicionar adubo orgânico pra dar aquele empurrãozinho pro crescimento das plantas.

Pronto, é hora de começar a plantar! Faça uma caminha com a largura e altura que você quer na sua cerca viva. Plante as mudas de maneira espaçada e regue com frequência pra garantir que as plantas estejam sempre com água e nutrientes.

Aí vem a parte importante: cuidar da sua cerca viva. Faz uma poda regular que manter a cerca com a forma e tamanho que você deseja. Também é legal adubar as plantas a cada três meses, e assim ajudar no desenvolvimento.

Anuncios

A cerca viva é uma opção ótima quem quer mais privacidade e segurança na casa, além de deixar o ambiente mais natureza. Só não esquece que as plantinhas precisam de cuidados e manutenção constante e assim crescerem saudáveis e lindas.

Então, se você quer criar uma cerca viva, escolhe as plantas que mais curte, prepara o solo, faz o plantio e cuide bem delas. Com um pouquinho de paciência e dedicação, sua casa pode ter uma cerca viva linda e super sustentável. Gostou das dicas? Conte para nós nos comentários!

Deixe o Seu Comentário

Anuncios

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais