O seu canal diário de Notícias

Antúrio: como cuidar dessa planta de um jeito simples

O antúrio é nativo das florestas tropicais da América Central, esse artigo recheado de informações para você cuidar dessa planta em casa.

Goiânia, quarta-feira, 14 de junho por Ellen Alves – O antúrio, também conhecido como “flor de flamenco” ou “flor-de-cristo”, é uma planta popularmente cultivada por suas belas flores e folhagem exuberante. O nome científico do antúrio é Anthurium andraeanum e ele pertence à família das aráceas.

O antúrio é nativo das florestas tropicais da América Central e do Sul. Suas flores são características por possuírem uma espádice. Que é uma estrutura em forma de espiga, envolta por uma bráctea colorida. O JusTocantins trouxe esse artigo recheado de informações para você cuidar dessa planta em casa.

Leia mais: Jardim vertical na sacada do apartamento? Veja como usar a sua varanda

Como cuidar de Antúrio?

Anuncios

1. Iluminação adequada:
Coloque seu antúrio em um local com luz indireta moderada. Evite exposição direta ao sol, pois isso pode queimar as folhas.
2.Rega adequada:

Anuncios

Mantenha o solo úmido, mas não encharcado. Regue o antúrio quando a camada superior do solo estiver seca ao toque. Evite deixar a planta em água parada, pois isso pode causar apodrecimento das raízes.
3.Umidade:

Anuncios

O antúrio prefere ambientes úmidos. Para aumentar a umidade ao redor da planta, você pode colocar uma bandeja com água perto dele ou utilizar um umidificador.
4.Fertilização:
Fertilize o antúrio regularmente para promover um crescimento saudável e florescimento. Use um fertilizante líquido balanceado para plantas de interior, seguindo as instruções do fabricante.
5.Limpeza das folhas:
Limpe as folhas do antúrio regularmente com um pano úmido para remover poeira e manter sua folhagem brilhante.

 

Leia mais: batata Inglesa, aprenda hoje mesmo a plantar essa maravilha

6.Temperatura adequada:
Mantenha a planta em uma temperatura ambiente entre 18°C e 25°C. Evite exposição a correntes de ar frio ou calor excessivo.
7.Transplante:
Se o seu antúrio estiver ficando apertado no vaso, você pode considerar fazer um transplante para um recipiente ligeiramente maior, usando um solo bem drenado e rico em matéria orgânica.
Por fim, não deixe de acompanhar o nosso conteúdo sobre Casa e Jardim. Além do Antúrio, traremos muitas dicas valiosas para cuidar das suas plantinhas!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais