O seu canal diário de Notícias

5 plantas repelentes que afastam insetos indesejados

Planta com função repelente? É o que você precisa para espantar esses insetos

Goiânia, segunda-feira, 8 de maio, por Ellen Alves – Você sabia que existem plantas repelentes? Ou seja, elas conseguem afastar aqueles insetos indesejados da sua casa. Entretanto, você precisa entender quais são essas espécies, e quais cuidados necessários para cultivá-las.

Isso mesmo, algumas plantas possuem propriedades repelentes naturais que afastam mosquitos, moscas e outros insetos indesejados. Sendo assim, acompanhe o nosso artigo para descobrir quais são essas plantas. Aqui no site no JusTocantins você encontra essas dicas e muito mais! Fique a vontade para compartilhar nossos conteúdos.

Anuncios

5 plantas repelentes que afastam insetos indesejados
Plantas repelentes – Reprodução Canva

Conheça 5 plantas repelentes para afastar os insetos da sua casa

Citronela: conhecida por sua fragrância cítrica, a citronela é muito utilizada como repelente natural. Ela é fácil de cultivar e pode ser plantada em vasos ou no jardim. Certifique-se de colocá-la em um local com bastante sol e água suficiente.

Hortelã: além de ser um tempero delicioso para dar um toque especial nas receitas, a hortelã também é uma ótima opção como repelente natural. Suas folhas possuem um aroma forte que afasta os insetos. Cultive em um vaso ou em um espaço no jardim que receba sol e água regularmente.

Anuncios

Manjericão: outra erva aromática que também funciona como repelente natural é o manjericão. Além de afastar os insetos, ele também é ótimo para temperar receitas e fazer chás. Cultive em um vaso com sol e água suficiente.

Lavanda: essa flor linda e perfumada também possui propriedades repelentes naturais. Além de afastar os insetos, ela é ótima para deixar a casa com um cheirinho agradável. Cultive em um vaso ou em um espaço no jardim com bastante sol e água suficiente.

Cravo-de-defunto: apesar do nome assustar um pouco, essa planta é uma ótima opção como repelente natural. Suas flores possuem um aroma forte que afasta os insetos. Cultive em um vaso ou em um espaço no jardim com bastante sol e água suficiente.

Mais algumas dicas

Anuncios

Se você tem crianças ou pets em casa, essas plantas não são consideradas tóxicas. Entretanto, você sempre precisa se preocupar em deixar as plantas longe do alcance destes. Além disso, você pode sempre pesquisar na internet as informações de cultivo e saber um pouco mais sobre as espécies.

Agora que você já conhece essas 5 plantas repelentes, que tal começar a cultivá-las? Além de ajudar a afastar os insetos indesejados, elas também são uma ótima opção para deixar a casa ou o jardim mais bonito e perfumado. E aí, qual delas você vai escolher para cultivar primeiro?

Deixe o Seu Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais