O seu canal diário de Notícias

4 dicas para limpeza pesada de banheiros

Veja como deixar esse ambiente bem limpo

Campinas, sexta-feira, 26 de maio, por Lorrane Vaz – O banheiro é uma área que precisa de uma limpeza pesada para ficar realmente limpo, higiênico e livre de germes. Ou seja, às vezes você precisa realizar uma limpeza pesada nesse ambiente, mas não sabe como fazer.

Além disso, usar os produtos errados pode fazer você passar mal ou até mesmo ter alergias, ou lesões na pele. Neste artigo, vamos compartilhar quatro dicas eficazes para fazer uma limpeza pesada no banheiro e deixá-lo impecável.

4 dicas para limpeza pesada de banheiros
Limpeza pesada de Banheiros – Reprodução do Canva

Anuncios

Como fazer a limpeza pesada de banheiros em casa

Antes de começar, reúna todos os materiais necessários, como luvas de borracha, escova com cerdas firmes, esponja, detergente multiúso, desinfetante, vinagre branco e bicarbonato de sódio. Abra as janelas para garantir uma boa ventilação. Use luvas para proteger suas mãos durante todo o processo.

Comece limpando as superfícies visíveis, como pias, bancadas, espelhos e vasos sanitários. Use o detergente multiúso diluído em água para remover manchas e sujeiras. Para os acessórios, como torneiras, chuveiros e registros, use uma escova com cerdas firmes mergulhada em vinagre branco para eliminar o acúmulo. Não se esqueça de enxaguar bem todas as superfícies após a limpeza.

O mofo é um problema comum no banheiro. Para combatê-lo, faça uma mistura de água com vinagre branco ou água com bicarbonato de sódio e aplique nas áreas afetadas. Deixe agir por alguns minutos e, em seguida, esfregue com uma escova. Para eliminar odores desagradáveis, adicione algumas gotas de óleo essencial de sua preferência em uma mistura de água com vinagre branco e borrife nos cantos e ralos do banheiro.

Anuncios

A limpeza do vaso sanitário merece atenção especial. Use um desinfetante específico para sanitários ou uma mistura de água com vinagre branco e bicarbonato de sódio. Aplique o produto nas bordas internas e externas do vaso, incluindo a área sob a borda. Use uma escova sanitária para esfregar bem todas as partes, especialmente a área do sifão. Enxágue bem e dê descarga para garantir uma limpeza completa. E então gostou das dicas? Deixe nos comentários a sua opinião!

Deixe o Seu Comentário

Anuncios

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais