O seu canal diário de Notícias

O FIM: Importante benefício é BLOQUEADO e situação atormenta milhares de trabalhares

Natal, segunda-feira, 22 de maio por Laysa Lana – Um importante benefício que é lei é um direito de todo trabalhador brasileiro regido pela CLT foi suspenso nos últimos dias, fazendo com que centenas de cidadãos fossem duramente prejudicados. Estamos falando do seguro-desemprego.

O valor do benefício acabou sendo bloqueado após uma falha no processo do pagamento do seguro-desemprego, que fez com que os beneficiários os beneficiários ficassem sem sacar o valor, que é direito deles.

Os brasileiros foram pegos de surpresa com o bloqueio do benefício, quando não conseguiram sacar o valor do seguro- desemprego, tendo o acesso negado, quando os beneficiários não conseguiriam acessar os pagamentos programados para ocorrer na última terça-feira, 16/05.

Anuncios

A falha foi no processamento dos cidadãos que recebem via TED. Assim, o pagamento foi reprogramado para a próxima terça-feira, dia 23 de maio, o que fez vários trabalhadores ficarem frustrados, pois tiveram seus pagamentos adiados para uma semana a mais do que o proposto pela Caixa Econômica Federal.

O FIM Importante benefício é BLOQUEADO e situação atormenta milhares de trabalhares
O FIM Importante benefício é BLOQUEADO e situação atormenta milhares de trabalhares – Foto: Reprodução

Quem tem direito de receber o seguro-desemprego?

Todos os brasileiros com carteira assinada e que trabalham no regime CLT tem direito de receber a quantia entre três e cinco parcelas de seguro-desemprego.

Anuncios

A quantidade de parcelas do benefício será pago a depender do período em que o cidadão trabalhou antes da sua demissão, como por exemplo, três parcelas se tiver trabalhando 6 meses, quatro se tiver trabalhadora 12 meses e 5 parcelas para 24 meses ou mais meses trabalhados.

Vale mencionar que o benefício passou a ser considerado como direito do trabalhador, após a luta da categoria e reinvindicações por melhorias salarias, com vistas a fomentar geração de emprego e renda, através de propostas na chamada reforma trabalhista que ocorreu em nosso país.

Em suma, o seguro-desemprego veio como uma forma de garantir assistência financeira para que o trabalhador não fica desbastecido de renda nesta período pós-demissão, até que venha a ser recontratado por outra empresa, após ser realocado no mercado de trabalho.

Anuncios

Deixe o Seu Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais