Saiba se você tem direito a receber o novo saque calamidade FGTS da Caixa

Caixa liberou pagamentos para vários brasileiros, descubra se você tem direito

Vila Velha, 14 de Setembro de 2023, por Eduarda Villela. A Caixa anunciou a liberação de um novo saque calamidade FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) que pode ultrapassar R$ 6 mil reais. Veja a seguir se você tem direito, o período de saques começa no primeiro dia útil do aniversário do trabalhador.

Novo saque FGTS calamidade da Caixa Econômica

saque caixa economica

A Caixa Econômica liberou o saque calamidade do FGTS para algumas regiões. Imagem de Pixabay.

Caixa Econômica liberou o saque calamidade do FGTS para os trabalhadores que moram em lugares que enfrentam problemas como os desastres naturais ou situações de emergência. Os moradores das cidades de riscos maiores conseguem ter acesso a vários recursos financeiros para as suas vidas.

Os trabalhadores que nasceram em setembro podem solicitar o seu saque pelo aplicativo do FGTS, no site ou nas próprias agências. É possível sacar uma parte da sua quantia anualmente, mas em troca não podem receber uma parcela do valor em caso de demissão sem justa causa.

Toda semana, a agência anuncia a lista de cidades em caso de emergências para os moradores que têm o direito terem acesso à informação. Para conseguir a sua parte do FGTS, é preciso morar nas regiões disponíveis, ter o seu saldo na conta ou ter feito o saque nos últimos 12 meses.

Formas de sacar o dinheiro na Caixa

Os trabalhadores que têm o direito de sacar o seu fundo na Caixa Econômica devem procurar as suas agências ou solicitar o seu pedido no aplicativo. Esse modelo é mais fácil por ser online, os beneficiários não precisam sair de casa, só baixar o aplicativo e procurar pela opção de saques.

A única ordem do Governo é para os trabalhadores enviarem as imagens dos seus documentos e aguardar a análise do sistema. Quando o pedido tem a sua aprovação, o banco coloca o depósito na conta solicitada, e é possível desistir a qualquer momento e voltar ao modelo tradicional.

Direitos do saque

O saque calamidade FGTS da Caixa é o direito que o trabalhador tem de sacar o saldo por necessidade pessoal ou em casos de desastres naturais. O valor só tem a sua liberação quando a situação de emergência foi decretada pelo Governo Federal, de Estado ou de Município.

O valor do saque é o saldo disponível na conta FGTS na data solicitada pelo trabalhador com o limite de R$ 6.220,00 para cada situação de emergência. O intervalo entre os saques não pode ser menor que doze meses do último valor.

 

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia Mais