SURPRESA BOA: Brasileiros que tem carteira assinada tem direito a SAQUE de R$ 5 mil
Benefício cai como presente para centenas de brasileiros
A Caixa Econômica Federal, através das leis trabalhistas em vigor em nosso país, acaba de liberar uma transferência que pode ir até R$ 5 mil, para os trabalhadores que possuem carteira assinada. A medida é feita através do saque-aniversário do FGTS, uma grande surpresa que caiu como um presente para centenas de brasileiros.
Vale mencionar que somente possuem direito a receber saque, os trabalhadores que quiserem receber a quantia adiantada, contudo saberão que terão que abrir mão do saque-recisão, aquele valor que o trabalhador pode receber em caso de demissão sem justa causa.
Além disso, para receber o saque-aniversário pela Caixa Econômica Federal, o trabalhador precisa ter o saldo do FGTS em conta, podendo sacar anualmente de 5% a 50% do valor total.
O nome se chama saque-aniversário do FGTS, pois o valor é transferido para a conta do trabalhador de acordo com o mês em que nasceu, ou seja, foi feito realmente para ser como um presente para o cidadão brasileiro.
Como receber o saque FGTS?
Para receber o saque-aniversário da Caixa Econômica Federal, você pode baixar o aplicativo do FGTS e entrar com seu login e senha.
No app, clique na opção “Meus FGTS” e escolha o “saque-aniversário”. Após confirmar a transferência, é necessário concordar com os termos e cadastrar a conta do Caixa Tem.
Para receber a transferência do FGTS, finalize o processo, mas se tiver alguma dúvida, se dirija a uma agência da Caixa Econômica Federal mais próxima da sua cidade, onde uma atendente irá tirar todas as suas dúvidas e facilitar o processo.
Quando receber o saque FGTS?
Como falamos anteriormente, em suma, o saque-aniversário pago pela Caixa Econômica Federal, será transferido para a conta bancária do cidadão de acordo com o mês do seu nascimento.
Sendo assim, o calendário de pagamentos oficial segue de acordo com a tabela abaixo, seguindo a recomendação de acordo com mês de nascimento do trabalhador, sendo que os nascidos em janeiro receberão até dia 31 de março e os que nasceram em dezembro, terão até dia 1 de dezembro de 2023 até 29 de fevereiro de 2024.