O seu canal diário de Notícias

Caixa Econômica libera nova rodada de saques do Bolsa Família

Beneficiários com contas digitais podem retirar R$ 900 a partir de hoje (24) para aliviar dificuldades financeiras durante a pandemia da COVID-19. Confira as datas de saque e pré-requisitos para retirada.

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta segunda-feira (24) uma nova rodada de saques do Bolsa Família, no valor de R$ 900, que estará disponível para beneficiários que ainda possuem valores em suas contas digitais do Caixa Tem. A medida visa aliviar a situação financeira de muitas famílias brasileiras que passam por dificuldades desde o início da pandemia da COVID-19 em 2020.

Para realizar o saque, o beneficiário deve acessar o aplicativo Caixa Tem e gerar um código de saque, que terá validade de duas horas após a geração. É importante lembrar que além dos saques, os beneficiários também têm a opção de usar o dinheiro para pagamento de contas e compras online, através do cartão virtual disponibilizado no aplicativo. A opção de pagamento por aproximação também está disponível para quem possui o cartão físico.

A iniciativa do governo de disponibilizar o Vale-Gás através do aplicativo também está sendo destaque. Com a intenção de auxiliar pessoas de baixa renda, o governo tem buscado formas de garantir o acesso a itens essenciais por meio de programas sociais e iniciativas de apoio financeiro.

No entanto, é importante lembrar que os pagamentos serão realizados apenas para os beneficiários do Bolsa Família que possuem o Número de Identificação Social (NIS) com final entre 6 e 0, de acordo com o calendário de saques divulgado pela Caixa. Confira abaixo as datas de saque de acordo com o final do NIS:

Anuncios

  • Segunda-feira (24/04) – Dígito 6;
  • Terça-feira (25/04) – Dígito 7;
  • Quarta-feira (26/04) – Dígito 8;
  • Quinta-feira (27/04) – Dígito 9;
  • Sexta-feira (28/04) – Dígito 0.

Para solicitar o saque, é necessário que as pessoas estejam atentas aos pré-requisitos e condições de retirada do valor. Por isso, a organização é fundamental para evitar transtornos e garantir que os beneficiários consigam ter acesso aos valores disponíveis.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais