O seu canal diário de Notícias

Bolsa Família pode ser usado para fazer Pix; saiba mais

Beneficiários podem realizar Pix, além de outras operações bancárias.

São Gonçalo do Sapucaí, terça-feira, 06 de junho, por Igor Gouvêa – Em junho, a parcela do Bolsa Família será repassada com dois adicionais para os beneficiários que se enquadram nas regras. A saber, os adicionais são o Benefício Primeira Infância e o Benefício Variável Familiar.

Para ter acesso ao dinheiro repassado, é preciso ter o aplicativo Caixa Tem baixado no celular. Por meio do aplicativo é possível utilizar o saldo do Bolsa Família para realizar diversas operações bancárias, como pagamentos de boletos, pagamentos de contas, transferências, empréstimos, contratação de seguros, recarga de celular, pagamento na maquininha, realizar saques sem cartão, além de ser possível enviar e receber Pix. 

O procedimento para baixar o app é muito simples. Basta acessar o Play Store ou App Store e baixar. O app é compatível com qualquer smartphone e ainda possibilita o acesso de Pessoas com Deficiência (PcD). Além disso, ele não gasta sua internet, uma vez que é bem leve para ser usado e se adapta a todas as redes disponíveis.

Leia mais: CadÚnico: veja os requisitos para se inscrever

Quem pode receber o Bolsa Família?

Anuncios

Dessa forma, é importante pontuar quem são as pessoas que têm direito ao Bolsa Família. Todos os brasileiros cuja renda familiar mensal por pessoa seja de até R$ 218 poderão participar do programa social. Para saber qual a renda por pessoa do seu grupo familiar basta fazer um cálculo simples: some todos os rendimentos de todos os indivíduos que recebem algum dinheiro, até mesmo fazendo “bico”. 

Em seguida, pegue o resultado da somatória de todos os valores e divida pelo número total de moradores da sua casa. Assim, se o resultado final for um número menor ou igual a R$ 218, vocês terão direito a receber o Bolsa Família.

Além disso, lembre-se que para receber o benefício é fundamental se cadastrar no Cadastro Único (CadÚnico). Após o cadastramento, haverá uma análise dos seus dados familiares e então será definido se sua família receberá ou não os benefícios.

Por fim, saiba que é muito importante manter os dados no CadÚnico atualizados. Por esta razão, caso tenha acontecido algo novo em seu grupo familiar, como o nascimento de alguém ou morte, por exemplo, procure o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do seu município e atualize todas as informações necessárias.

Leia mais: 4 dicas para negociar suas dívidas e limpar seu nome

Anuncios

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais