O seu canal diário de Notícias

Bolsa Família em julho terá duas antecipações; saiba mais

Usuários do Bolsa Família precisam ficar atentos em relação a isso

São Gonçalo do Sapucaí, terça-feira, 04 de julho, por Igor Gouvêa – O repasse do Bolsa Família de julho já tem data programada e seguirá o cronograma estabelecido. O Ministério do Desenvolvimento divulgou que os pagamentos terão início no próximo dia 18. Entretanto, algo que ocorre com o Bolsa Família 2023 acontecerá novamente, que é a antecipação dos valores. A Caixa já confirmou essas antecipações em julho e já tem até mesmo as datas certas para acontecer.

Como o sistema do repasse é feito por agendamento e no dia anterior à data do pagamento, os funcionários da Caixa realizam o agendamento para liberar os valores e estes caem na conta do beneficiário no dia seguinte.

Por este motivo, todos os pagamentos do Bolsa Família do mês de julho que foram agendados para uma segunda-feira serão antecipados e já estarão disponíveis no sábado, dois dias antes. Este mês há duas segundas-feiras agendadas para recebimento de valores. Portanto, nos dois casos haverá antecipação para o sábado.

Anuncios

Bolsa Família em julho terá duas antecipações; saiba mais
Reprodução: internet

 

Além disso, vale lembrar que os pagamentos do Bolsa Família permanecem sendo feitos pelos mesmos meios já realizados este ano, a saber, pelo aplicativo Caixa Tem, agências da Caixa Econômica Federal e casas lotéricas.

Quais as datas de pagamento do Bolsa Família em julho?

O repasse do Bolsa Família é feito conforme as datas agendadas pelo governo. Nesse caso, as datas são estabelecidas com base no número final do Número de Identificação Social (NIS) do beneficiário. Veja abaixo as datas programadas para o repasse dos valores:

Anuncios

NIS Final 1: 18 de julho (Terça-feira)
NIS Final 2: 19 de julho (Quarta-feira)
NIS Final 3: 20 de julho (Quinta-feira)
NIS Final 4: 21 de julho (Sexta-feira)
NIS Final 5: 24 de julho (Segunda-feira, antecipado para o sábado, dia 22 de julho)
NIS Final 6: 25 de julho (Terça-feira)
NIS Final 7: 26 de julho (Quarta-feira)
NIS Final 8: 27 de julho (Quinta-feira)
NIS Final 9: 28 de julho (Sexta-feira)
NIS Final 0: 31 de julho (Segunda-feira, antecipado para o sábado, dia 29 de julho)

Assim sendo, quem for beneficiário do Bolsa Família precisa saber as datas certas do recebimento do benefício, de acordo com seu número final do NIS, porque o programa social visa auxiliar as famílias mais pobres, permitindo suprir suas necessidades básicas. Recebê-lo é fundamental.

Deixe o Seu Comentário

Anuncios

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais