Aprenda a emitir a segunda via do boleto do FIES em poucos passos

O FIES é um importante programa social brasileiro voltado para a educação

Um dos programas que facilitou o acesso ao ensino superior de qualidade foi o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). Continue lendo e vamos orientar você a emitir a segunda via do boleto do FIES. Todavia, mesmo se você perdeu ou não recebeu o boleto, siga este passo a passo e tenha em mãos esse documento.

Nesse sentido, vale lembrar a importância de cumprir de forma pontual os compromissos financeiros estabelecidos pelo FIES. Manter a regularidade dos pagamentos é essencial para garantir o benefício até a conclusão do seu curso. Lidar com questões financeiras nem sempre é fácil e é preciso ter atenção e alguns cuidados. Manter o FIES em dia é um grande investimento no seu futuro.

Como faço para emitir a segunda via do boleto do FIES?

Inicialmente, você deverá acessar o site do Sistema Informatizado do FIES, o SisFIES. Em seguida, clique no canto superior direito, na opção “Acesso ao Sistema”. Depois disso, digite o seu CPF, sua senha e o código verificador que será exibido logo abaixo. Feito isso, você estará logado no FIES.

Uma vez logado, entre na área “FIES contratado” e você encontrará todas as informações sobre o seu contrato. Dessa forma, basta clicar em “informações do contrato” e selecionar a aba “boleto bancário”. Nessa aba você vai ver todos os seus boletos, os atuais, os futuros e os já vencidos. Selecione aquele que você precisa de uma segunda via.Encerrada essa operação, agora é só você imprimir o boleto.

 

Aprenda a emitir a segunda via do boleto do FIES
Aprenda a emitir a segunda via do boleto do FIES – Reprodução: internet

Se for de sua preferência, você pode também pagar de forma online, com o código de barras, por meio do internet banking do seu banco. A emissão da segunda via do boleto do FIES é gratuita e mesmo sendo segunda via, tem valor igual ao original e precisa ser pago até a data de vencimento. Se já estiver vencido, fale com o agente financeiro responsável e reemita um boleto com uma nova data de vencimento.

Veja também: Benefício de Prestação Continuada: lei que garante R$1.320 mensais para brasileiros!

Portanto, ao seguir estes passos você evita contratempos, já que a jornada de estudos não é fácil e é preciso ter atenção a toda essa questão burocrática. Agora que você já sabe como emitir a segunda via do boleto do FIES, não deixe que nada atrapalhe seu caminho para o sucesso. Tenha sempre anotado ou agendado o dia correto para pagamento para não ser surpreendido com nenhum eventual problema por atraso.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia Mais