APROVADO: Governo prevê pagamento do 14º SALÁRIO e brasileiros celebram conquista
Natal, domingo, 21 de maio por Laysa Lana – Uma importante notícia acaba de alegrar o coração de todos os brasileiros, após ser confirmado a aprovação do projeto de lei que confirma o pagamento do 14 salário.
É que segundo a Agência Câmara de Notícias, ocorreu um debate proposto pelo deputado Delegado Antônio Furtado (União-RJ), para analisar o benefício proposto pelo deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS), para concessão em dobro do abono anual, que é o 13º salário pago a segurados e dependentes da Previdência Social.
Acontece que o projeto foi aprovado pela Comissão de Finanças em dezembro do ano passado, e definia pagamento do abono, até o limite de dois salários mínimos, no mês de março dos anos de 2022 e 2023, como uma espécie de 14 salário.
Contudo, a PL está aguardando somente a análise da Comissão de Constituição e Justiça. No site do mesmo, aparece como pendente e aguardando a Criação de Comissão Temporária pela MESA.
14º salário: O que acontecerá após a criação da comissão temporária?
Após a criação da comissão e Sansão do presidente, o 14 salário será pago aos aposentados e pensionistas, como um pagamento em dobro do 13 salário, sendo referente a transferência dos balões de 2020 e 2021.
Em síntese, será como um pagamento retroativo do abono anual que é pago todos os anos pelo INSS, como uma forma de auxílio devido aos acontecidos trágicos que aconteceram durante a pandemia do Corona vírus.
Pompeo de Matos, autor do projeto, que foi aprovado pela comissão de finanças, o criou pensando no bem estar da população e como uma forma de geração de renda aos que foram prejudicados com a pandemia, já que a crise sanitária elevou os gastos e a economia brasileira como um todo.
Portanto, após os transmitos burocráticos e sansão presidencial, o governo irá prever o pagamento da quantia que será feita de forma retroativa aos anos anteriores, transferida para os aposentados e pensionistas do INSS.