Juiz determina que plano de saúde do governo forneça medicamento para paciente com câncer em Palmas

Lateral do prédio do Tribunal de Justiça

 

O juiz Marcelo Augusto Ferrari Faccioni ordenou o fornecimento do medicamento “Lenvima” a um usuário com “hepatocarcinoma irressecável” pelo plano de saúde do governo do Estado.

Lenvatinibe é um medicamento usado no tratamento de câncer de tireoide avançado ou metastático e carcinoma hepatocelular (câncer que começa nas células hepáticas), resistente à terapia com iodo radioativo.

O magistrado afirmou em sua decisão que, mesmo sendo uma prescrição off label, o plano de saúde é obrigado a fornecer o medicamento, já que é responsabilidade do médico escolher o melhor tratamento e não há outra solução oferecida pelo plano de saúde para a recuperação do paciente.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias