Concurso para Ciência e Tecnologia foi autorizado pelo governo, disponibilizando um total de 814 vagas

foto de: José Cruz/Agência Brasil. Fachada do ministério do Desenvolvimento Regional e Ciência, Tecnologia e Inovação

 

Na segunda-feira (10), o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos publicou no Diário Oficial da União a autorização para a realização de um concurso público com 814 vagas.

De acordo com a decisão, o governo federal deve publicar o edital de abertura em um prazo de até seis meses. O concurso irá oferecer 296 oportunidades para o cargo de Analista em Ciência e Tecnologia.

Para pesquisador serão 253 e 265 para Tecnologista, todas as vagas exigem formação de nível superior. O governo Lula autorizou o segundo concurso público.

O primeiro foi realizado pelo Ministério das Relações Exteriores, o qual ofereceu 30 vagas para o cargo de terceiro-secretário na carreira diplomática.

O Ministério da Gestão, também permitiu a contratação de 40 especialistas em recursos minerais previamente aprovados em concurso público para a Agência Nacional de Mineração, que é vinculada ao Ministério de Minas e Energia.

Confira: autorizações de concursos e nomeações

sobre a portaria acesse: portaria

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias