Um homem foi preso em flagrante na manhã dessa segunda-feira, 5, no Jardim Taquari, em Palmas, suspeito de descumprir uma medida protetiva de urgência.
Segundo a Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), ele foi encontrado dentro da residência da mulher que deveria manter distância por determinação judicial.
A prisão ocorreu por volta das 8h, durante uma visita de acompanhamento feita pela Patrulha Mulher Segura, equipe especializada da GMP.
Conforme o relato da vítima aos agentes, o homem teria pulado o muro da casa e vinha descumprindo a medida protetiva de forma reiterada. Ela também relatou ter sido ameaçada de morte caso ele fosse preso.
Durante a fiscalização, os guardas encontraram o suspeito dentro do imóvel. Diante da situação, a equipe acionou apoio pelo Sistema Integrado de Operações (Siop).
Ainda de acordo com a GMP, os agentes encontraram com o homem uma pequena quantidade de uma substância semelhante à maconha e um cachimbo com resíduos que aparentavam ser utilizados para consumo de crack.
Aos guardas, o suspeito teria afirmado que continuaria descumprindo a ordem judicial para visitar os filhos.
Prisão em flagrante
O homem foi levado para a Casa da Mulher Brasileira, onde foram adotadas as medidas legais. Um Auto de Prisão em Flagrante (APF) foi registrado, e ele permaneceu à disposição da Justiça.
A ocorrência foi atendida pela Patrulha Mulher Segura, serviço da Guarda Metropolitana voltado ao acompanhamento e à fiscalização de medidas protetivas de urgência.





