Homem é preso dentro da casa de vítima após pular muro e descumprir medida protetiva em Palmas

Homem é preso dentro da casa de vítima após pular muro e descumprir medida protetiva em Palmas
Foto: Divulgação/GMP

 

Um homem foi preso em flagrante na manhã dessa segunda-feira, 5, no Jardim Taquari, em Palmas, suspeito de descumprir uma medida protetiva de urgência.

Segundo a Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), ele foi encontrado dentro da residência da mulher que deveria manter distância por determinação judicial.

A prisão ocorreu por volta das 8h, durante uma visita de acompanhamento feita pela Patrulha Mulher Segura, equipe especializada da GMP.

Conforme o relato da vítima aos agentes, o homem teria pulado o muro da casa e vinha descumprindo a medida protetiva de forma reiterada. Ela também relatou ter sido ameaçada de morte caso ele fosse preso.

Durante a fiscalização, os guardas encontraram o suspeito dentro do imóvel. Diante da situação, a equipe acionou apoio pelo Sistema Integrado de Operações (Siop).

Ainda de acordo com a GMP, os agentes encontraram com o homem uma pequena quantidade de uma substância semelhante à maconha e um cachimbo com resíduos que aparentavam ser utilizados para consumo de crack.

Aos guardas, o suspeito teria afirmado que continuaria descumprindo a ordem judicial para visitar os filhos.

Prisão em flagrante

O homem foi levado para a Casa da Mulher Brasileira, onde foram adotadas as medidas legais. Um Auto de Prisão em Flagrante (APF) foi registrado, e ele permaneceu à disposição da Justiça.

A ocorrência foi atendida pela Patrulha Mulher Segura, serviço da Guarda Metropolitana voltado ao acompanhamento e à fiscalização de medidas protetivas de urgência.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias