Governo entrega asfalto que liga Santa Maria do Tocantins a Recursolândia e anuncia nova etapa da TO-428

Governo entrega asfalto que liga Santa Maria do Tocantins a Recursolândia e anuncia nova etapa da TO-428
Foto: Ademir dos Anjos/Governo do Tocantins

 

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, inaugurou nessa quinta-feira, 25, as obras de pavimentação asfáltica de um trecho de 16,96 quilômetros da rodovia TO-428, que liga os municípios de Santa Maria do Tocantins e Recursolândia.

A execução dos serviços, que incluíram terraplanagem e programas ambientais, demandou um investimento de R$ 34,7 milhões.

Durante a agenda pública na região centro-norte do estado, o chefe do Executivo também assinou a autorização para dar início ao processo licitatório de pavimentação do trecho remanescente da mesma rodovia, ligando os pontos entre Barro Alto e Recursolândia.

Construção de duas pontes de concreto

Governo entrega asfalto que liga Santa Maria do Tocantins a Recursolândia e anuncia nova etapa da TO-428
Foto: Ademir dos Anjos/Governo do Tocantins

Além do asfalto, foram assinadas ordens de serviço para substituir antigas travessias da região por estruturas definitivas de concreto.

As obras visam garantir o escoamento da produção agropecuária local:

Ponte sobre o Rio Gameleira: Terá 30 metros de extensão, com custo de R$ 1,04 milhão.

Ponte sobre o Rio Grande: Terá 15 metros de extensão, com custo de R$ 634,6 mil.

Segundo dados da Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto), as novas pontes visam melhorar o acesso de moradores e transportadores que utilizam as estradas da malha rodoviária estadual.

Boxes para comércio e obras municipais

A programação incluiu a entrega de 10 boxes comerciais para o Centro de Comércio Popular de Recursolândia.

Os espaços foram custeados pelo Fundo de Desenvolvimento Econômico (FDE), sob gerência da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics). O plano estadual prevê a instalação de 600 espaços semelhantes em 31 municípios tocantinenses.

A gestão estadual participou ainda de inaugurações promovidas pela prefeitura local. Foram entregues duas praças, uma academia da saúde, a feira municipal e o vestiário do estádio de futebol “Duricão”.

As duas últimas obras contaram com R$ 1,5 milhão em emendas parlamentares federais da senadora Professora Dorinha.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias