Fábrica clandestina de armas funcionava em bairro residencial e assustava moradores no sul do TO; responsável é preso

Fábrica clandestina de armas funcionava em bairro residencial e assustava moradores no sul do TO; responsável é preso
Foto: Ascom PMTO

 

A Polícia Militar do Tocantins (PMTO) desarticulou uma fábrica clandestina de material bélico no Setor Aliança, no município de Formoso do Araguaia, nessa quinta-feira, 21.

A ação foi desencadeada por equipes de patrulhamento local com o apoio da Rede de Operações Ostensivas Especializadas (RENOE), a partir do recebimento de diversas denúncias anônimas que apontavam o funcionamento da estrutura ilegal.

Ao se deslocarem para averiguar o endereço indicado, os policiais constataram a veracidade das informações e localizaram a oficina que era utilizada para a fabricação dos armamentos.

Segundo relatos fornecidos por moradores da região às equipes policiais, eram frequentes os barulhos de disparos de arma de fogo nas proximidades do imóvel, o que vinha gerando uma constante sensação de insegurança para a população local.

Responsável pelo local é preso em flagrante

O responsável pelo estabelecimento, um homem de 46 anos, foi devidamente identificado e preso pelas equipes no próprio local da abordagem.

Logo em seguida, ele foi conduzido e apresentado na Central de Flagrantes de Gurupi, onde foi autuado e deverá responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, permanecendo à disposição da Justiça.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias