Homem é preso após invadir casa da ex, agredir vítima e tentar explosão com gás em Araguaína

Homem invade casa da ex, agride vítima e tenta provocar explosão com gás em Araguaína
Foto: Divulgação 3° BPM

 

Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante na noite de sexta-feira, 1º, após invadir a casa da ex-companheira, agredi-la e tentar causar uma explosão utilizando gás de cozinha no Bairro São João, em Araguaína.

O suspeito, que já possuía uma Medida Protetiva de Urgência contra si, escalou o muro e o telhado da residência para alcançar a vítima. Ele responderá por tentativa de feminicídio, sequestro, cárcere privado, lesão corporal e descumprimento de ordem judicial.

De acordo com o 2º Batalhão da Polícia Militar, o agressor arrombou as portas do imóvel e manteve a jovem, também de 19 anos, sob seu controle por cerca de 30 minutos. Durante o cárcere, a vítima foi atingida por socos, sofreu esganadura e recebeu diversas ameaças de morte.

Um familiar da jovem, um homem de 45 anos, tentou intervir na situação e entrou em luta corporal com o invasor, resultando em ferimentos graves e suspeita de fratura no nariz.

Tentativa de explosão e intervenção policial

A situação atingiu um nível crítico quando os policiais chegaram ao local e sentiram um forte odor de gás.

O suspeito havia aberto propositalmente as válvulas do fogão e procurava por um isqueiro para provocar uma explosão com todos os ocupantes dentro da casa.

Os militares agiram rapidamente para imobilizar o agressor, interromper o vazamento de gás e isolar a área, evitando uma tragédia maior.

Histórico e procedimentos legais

A Polícia Militar confirmou que a vítima já havia recorrido à Justiça anteriormente, obtendo uma medida protetiva devido a episódios de violência anteriores.

O descumprimento da ordem foi um dos agravantes da prisão. Após ser contido e algemado, o homem foi conduzido à Central de Atendimento da Polícia Civil de Araguaína, onde permanece à disposição do Poder Judiciário em uma unidade prisional local.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias