O Governo do Tocantins anunciou, nessa quinta-feira, 16, os nomes que comandarão a programação musical da Agrotins 2026.
Os cantores Pablo do Arrocha e Zé Vaqueiro foram as atrações confirmadas durante o lançamento oficial do evento, realizado na Fazenda Pai e Filho, em Cariri.
Diferente da feira tecnológica, que ocorre no Parque Agrotecnológico, as apresentações musicais serão realizadas na Praça dos Girassóis, em Palmas, no dia 9 de maio, servindo como abertura cultural da programação.
Para o governador Wanderlei Barbosa, a inclusão de grandes shows na agenda oficial é uma estratégia para potencializar o alcance da feira e aquecer o comércio local.
“É importante que a Agrotins seja realizada unindo tecnologia, debates, negócios e também cultura. Esses shows são uma forma de valorizar o evento, atrair ainda mais público e movimentar a economia”, ressaltou o governador.
O secretário da Agricultura e Pecuária, Fred Sodré, reforçou que o entretenimento ajuda a consolidar a Agrotins como a principal vitrine do setor no Norte do Brasil.
“A programação musical fortalece a Agrotins, que é o maior evento agrotecnológico da Região Norte. Com os shows, recebemos mais visitantes e esperamos ampliar a visibilidade da feira e gerar ainda mais oportunidades de negócios”, pontuou Sodré.
Tema e expectativas para 2026
A 26ª edição da feira acontece de 12 a 16 de maio, no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Mendanha, na saída para Porto Nacional.
Com o tema “Origem rastreada, qualidade comprovada”, o evento deste ano focará na transparência da produção e nas exigências do mercado internacional por produtos sustentáveis.
Além de difundir novas tecnologias para o campo, a Agrotins busca bater recordes de negócios, reunindo instituições de pesquisa, órgãos de defesa agropecuária e grandes empresas do agronegócio sob a organização da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagro) e parceiros.






