Na manhã desta terça-feira, 24, a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO), por intermédio da 62ª Delegacia de Polícia de Paraíso do Tocantins, deflagrou uma ação para cumprir mandado de busca e apreensão contra E. R. N. O indivíduo é investigado por suspeita de aplicar golpes envolvendo a comercialização de automóveis na região.
A intervenção policial ocorreu após a Justiça autorizar o pedido da Polícia Civil, que apura uma transação fraudulenta envolvendo uma caminhonete. Segundo o inquérito, o veículo foi deixado em consignação em uma garagem sob gerência do suspeito, mas acabou revendido a um terceiro via financiamento bancário sem o consentimento ou a assinatura do proprietário original.
Além do indício de fraude documental, o valor da venda não foi repassado à vítima, e o investigado interrompeu o contato com o dono do bem.
Medidas cautelares e restrições
Além das buscas realizadas para coletar provas e identificar outros possíveis envolvidos, o Poder Judiciário impôs uma série de restrições severas ao investigado. E. R. N. está agora proibido de:
-
Realizar qualquer tipo de venda, intermediação ou negociação de veículos;
-
Frequentou o estabelecimento comercial alvo das investigações;
-
Ausentar-se da comarca sem prévia autorização judicial.
As investigações apontam que o suspeito agia de maneira reiterada e utilizava contas bancárias de terceiros para movimentar o dinheiro obtido de forma ilícita.
Impacto da decisão judicial
Para a Polícia Civil, a decisão da Justiça é fundamental para paralisar o ciclo de prejuízos financeiros causados às vítimas. O delegado responsável pelo caso, Bruno Monteiro Baeza, ressaltou a eficácia das medidas.
“Essa medida foi importante porque evita que outras pessoas venham cair nesse tipo de golpe. Conforme as diligências, o indivíduo praticava crimes contra diversas vítimas, gerando prejuízos financeiros. Com a decisão judicial e o cumprimento das medidas cautelares, especialmente com relação à proibição de realizar negociações, há uma interrupção dessa prática ilicita”, afirmou.
As evidências colhidas durante a operação desta manhã serão integradas ao conjunto probatório para dar continuidade às diligências e concluir o inquérito policial.






