Estado recebe licenças ambientais e autoriza implantação da Cidade do Automóvel e do Parque Tecnológico em Palmas

Estado recebe licenças ambientais e autoriza implantação da Cidade do Automóvel e do Parque Tecnológico, em Palmas
Foto: Antonio Gonçalves/Governo do Tocantins

 

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, recebeu nesta terça-feira, 27, as licenças ambientais e de instalação de dois grandes projetos para a região norte de Palmas: a Cidade do Automóvel e o Parque Tecnológico. Os documentos foram entregues pela Prefeitura de Palmas durante evento realizado na sede do Detran-TO.

A solenidade ocorreu no mesmo momento em que foi assinada a Ordem de Serviço para melhorias na sinalização viária de municípios tocantinenses.

Durante o evento, o governador destacou a importância da Cidade do Automóvel para o desenvolvimento econômico da Capital. Segundo ele, o espaço vai concentrar serviços e comércio do setor automotivo em um único local.

“Essa iniciativa vai facilitar para quem precisa comprar um veículo ou realizar serviços como alinhamento. Esse espaço vai cuidar de tudo. A licitação já está encaminhada e serão R$ 38 milhões para dar início ao projeto”, afirmou Wanderlei Barbosa, ao agradecer à prefeitura pela liberação das licenças.

O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, ressaltou que a liberação das licenças garante segurança jurídica para o avanço do projeto e reforça o compromisso do município com o desenvolvimento econômico.

“A Cidade do Automóvel é um projeto estratégico para Palmas, que vai fomentar a economia, impulsionar o desenvolvimento e gerar empregos. A prefeitura contribui abrindo mão do primeiro ITBI para atrair empresas e oportunidades”, declarou Eduardo Siqueira.

Estrutura do polo automotivo 

A Cidade do Automóvel será instalada no Distrito Industrial Tocantins II e terá uma área total de mais de 105 mil metros quadrados. O espaço contará com 321 lotes destinados a concessionárias, lojas de veículos novos e usados, oficinas mecânicas e outros serviços do setor.

O projeto será executado pela Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics).

Governo aposta na geração de emprego e renda

O secretário da Sics, Milton Neris, explicou que a iniciativa faz parte de um plano maior de fortalecimento da indústria e do comércio no estado. “A Cidade do Automóvel integra o plano de impulsionamento da indústria e do comércio que o governador vem implementando. Esse projeto vai fomentar a geração de emprego e renda para o Tocantins”, destacou.

Parceria entre Estado e município

O presidente da Tocantins Parcerias, Aleandro Lacerda, enfatizou a importância da cooperação entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Palmas para viabilizar os projetos. “Recebemos as licenças tanto da Cidade do Automóvel quanto do Parque Tecnológico. Essa parceria é fundamental para atrair investimentos e gerar benefícios para a população da Capital”.

Parque Tecnológico fortalece pesquisa e inovação

O Parque Tecnológico será voltado ao desenvolvimento científico, tecnológico e ao empreendedorismo, em parceria com a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt).

Para o presidente da Fapt, Adriano Rodrigues, a iniciativa representa um avanço histórico para o estado. “Esse projeto vai fortalecer o ecossistema de inovação, aproximar empresas, startups e incubadoras e atrair recursos para o Tocantins”, ressaltou.

Terreno é destinado para parque urbano no norte da Capital

Durante a solenidade, o governador também entregou ao prefeito de Palmas a escritura pública de um terreno para a construção de um parque urbano na região norte da cidade. “São mais de um milhão de metros quadrados. É um projeto urbanístico inovador e muito esperado pela população dessa região”, afirmou Wanderlei Barbosa.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias