Ponte entre Palmas e Luzimangues terá obras noturnas com sistema Siga e Pare a partir desta quarta-feira, 21

Ponte entre Palmas e Luzimangues terá obras noturnas com sistema Siga e Pare a partir desta quarta-feira, 21
Foto: Ademir dos Anjos/Governo do Tocantins

 

O Governo do Tocantins vai iniciar, nesta quarta-feira, 21, os serviços noturnos na Ponte Governador José Wilson Siqueira Campos, que liga Palmas a Luzimangues, distrito de Porto Nacional. As obras acontecerão de segunda a sexta-feira, das 20h às 5h, com o trânsito funcionando no sistema Siga e Pare.

A medida foi adotada para acelerar os trabalhos, garantir mais segurança aos trabalhadores e melhorar o fluxo de veículos durante o dia.

Segundo o presidente da Ageto, Túlio Parreira Labre, as intervenções são importantes para quem usa a ponte diariamente. “Essas obras são fundamentais para garantir a segurança da ponte e melhorar a mobilidade urbana de quem utiliza diariamente essa ligação tão importante entre Palmas e Luzimangues”, afirmou.

Ele ainda destacou que o objetivo é entregar uma estrutura mais segura e moderna para a população.

Além do período noturno, o sistema Siga e Pare também será usado entre 17h e 20h, horário de maior movimento na ponte. A Ageto explicou que alguns serviços não podem ser feitos à noite, por isso parte das atividades seguirá durante o dia.

Orientação aos motoristas

A Agência pede que os condutores respeitem a sinalização, diminuam a velocidade e sigam as orientações da equipe no local. O objetivo é evitar acidentes e garantir o bom andamento da obra.

“O objetivo é garantir a execução segura dos serviços na ponte. Por isso, foi necessário adotar o sistema Siga e Pare, já que não é possível manter as duas pistas liberadas ao mesmo tempo”, explicou Clézio Curcino, técnico em segurança do trabalho.

Andamento das obras

A requalificação da ponte já alcançou 34% de execução. Entre os serviços concluídos estão o colchão drenante e a recuperação do asfalto.

Atualmente, estão sendo feitos trabalhos de manutenção do talude, drenagem, retirada do guarda-rodas e início da estrutura da ciclopassarela.

Próximas etapas

As próximas fases incluem a finalização dos serviços em andamento, a pavimentação final, a sinalização viária e a instalação da iluminação da ponte.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias