O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju), inicia no dia 2 de fevereiro as aulas da Escolinha Nilton Santos. O projeto tem como objetivo ampliar o acesso de crianças e adolescentes ao esporte, incentivando a prática esportiva desde a base e contribuindo para a formação cidadã.
Em Palmas, a escolinha atende crianças e jovens de 7 a 17 anos, com aulas de futebol. As atividades são conduzidas por profissionais qualificados e ajudam no desenvolvimento físico, social e educacional dos alunos.
O secretário de Estado dos Esportes e Juventude, Atos Gomes, destacou a importância do projeto. “A Escolinha Nilton Santos é uma das principais iniciativas de acesso ao esporte no estado, promovendo inclusão social, disciplina e oportunidades para crianças e adolescentes”.
Integração com políticas públicas
As ações fazem parte da política esportiva da Seju e estão alinhadas ao programa Tocantins no Pódio, que fortalece o esporte desde a base até o alto rendimento, em parceria com os municípios.
Matrículas em Palmas
As matrículas para alunos veteranos seguem abertas até 22 de fevereiro, com apresentação obrigatória da declaração escolar atualizada.
Já os novos alunos devem se inscrever presencialmente na sede da escolinha, na quadra 407 Norte, alameda 8, em Palmas. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Para efetivar a matrícula, é necessário apresentar:
-
Foto 3×4 recente
-
Atestado médico
-
Declaração escolar
-
Documento de identificação do aluno
-
Comprovante de endereço
-
Documento do responsável legal
-
Telefone para contato
-
Assinatura do termo de responsabilidade
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (63) 99284-6868.









