Conselho Estadual de Educação tem nova composição definida pelo Governo do Tocantins para o biênio 2026–2028

Conselho Estadual de Educação tem nova composição definida pelo Governo do Tocantins para o biênio 2026–2028
Foto: Divulgação/Seduc

 

O Governo do Tocantins publicou, na noite dessa quarta-feira, 14, o decreto que define a nova composição do Conselho Estadual de Educação (CEE/TO) para o período de 2026 a 2028. O documento foi assinado pelo governador Wanderlei Barbosa e oficializa os nomes que vão integrar o órgão responsável por acompanhar e normatizar o ensino no estado.

O CEE/TO atua na orientação e fiscalização das redes públicas e privadas de ensino, desde a educação infantil até o ensino superior. O conselho também contribui para a aplicação do Plano Estadual de Educação e ajuda a resolver conflitos na área educacional.

Pelo setor privado de ensino, passam a integrar o conselho Heliane Consesso Pereira Borges e Mariana Christina de Oliveira Barbosa Perillo. Já na representação dos pais de alunos, foram nomeadas Regivane Martins Ambrózio Silva e Leodiane Morais Noleto.

Indicações do Legislativo e da Seduc

O Poder Legislativo será representado por Marcus Marcelo de Barros Araújo e Sandra Franklin Rocha Viana. Pela Secretaria da Educação, entram Markes Cristiana Oliveira dos Santos que assumirá a presidência do Conselho além de Rosirene Jorge da Silva e Souza e Leanro Alves Maia.

Outros segmentos representados

Também fazem parte da nova composição Rhoger Gomes Costa, representando os estudantes do ensino superior, Helcio da Silva Coelho, indicado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintet), e um representante da OAB Tocantins.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias