Governo abre inscrições para Residência Médica no Norte do Tocantins; veja os detalhes

Governo abre inscrições para Residência Médica no Norte do Tocantins; veja os detalhes
Foto: Divulgação/Governo do Tocantins

 

O Governo do Tocantins abriu as inscrições para os Programas de Residência Médica 2026. Ao todo, são 19 vagas oferecidas pelo Hospital Regional de Araguaína (HRA) e pela Escola Tocantinense do SUS (Etsus), em parceria com a Afya/Unitpac.

As oportunidades são para as áreas de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Anestesiologia, Cirurgia Cardiovascular, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia e Medicina da Família e Comunidade. As atividades práticas serão realizadas no HRA, na rede municipal de saúde e no Hospital Dom Orione.

O secretário estadual da Saúde, Carlos Felinto, destacou a importância da iniciativa. “A Residência Médica é um investimento estratégico que qualifica profissionais e amplia o acesso da população a uma assistência mais resolutiva, além de incentivar a permanência de médicos na região”, afirmou.

Impacto no norte do Tocantins

A gerente da Etsus, Rosimeire Menez, ressaltou que o programa ajuda a fortalecer o atendimento especializado. “A Residência Médica no Norte do Tocantins representa um marco essencial para fortalecer a assistência especializada na região”, disse.

Como se inscrever 

As inscrições seguem até 31 de janeiro e devem ser feitas exclusivamente pelo site da Unitpac. Todas as regras estão disponíveis no edital do processo seletivo.

Etapas da seleção 

  • Prova objetiva, com até 90 pontos

  • Análise curricular, com até 10 pontos

A prova será aplicada em Araguaína, no campus da Unitpac, a partir das 8h15, com duração de quatro horas.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias