Unitins abre seleção com mais de 170 vagas em cursos presenciais em quatro cidades do Tocantins

Unitins abre seleção com 179 vagas em cursos presenciais em quatro cidades do Tocantins
Foto: Unitins/Governo do Tocantins

 

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Complementar 2026/1. Os interessados têm até o dia 2 de fevereiro para se inscrever. Ao todo, são 179 vagas distribuídas entre os câmpus de Araguatins, Dianópolis, Palmas e Paraíso do Tocantins.

As vagas são para os cursos presenciais de Letras, Pedagogia, Administração, Ciências Contábeis, Serviço Social e Tecnologia em Gestão do Agronegócio.

O processo seletivo segue a Lei Estadual nº 3.458/2019, que reserva 50% das vagas para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas. Dentro desse percentual estão incluídas vagas para pretos, pardos, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência (PCDs).

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo Portal da Unitins. A taxa de inscrição é de R$ 50, mas os candidatos podem pedir isenção até esta sexta-feira, dia 16.

Pedido de isenção e atendimento especial

O pedido de isenção deve ser feito durante a inscrição, seguindo os critérios do Decreto nº 6.135/2007 e da Lei nº 3.459/2019. Candidatos com deficiência ou que precisem de atendimento especial durante a prova devem informar essa necessidade no momento da inscrição.

Data da prova e início das aulas

As provas serão aplicadas no dia 8 de fevereiro. Os candidatos aprovados já começam as aulas no primeiro semestre de 2026.  Todas as atualizações sobre o processo seletivo serão divulgadas no site da Unitins.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias