Moradores do Jardim Taquari, na região sul de Palmas, enfrentaram prejuízos após um forte temporal atingir o bairro. Telhados foram danificados, árvores caíram, tendas ficaram destruídas e parte da região ficou sem energia elétrica. Apesar dos estragos, ninguém ficou ferido.
A chuva aconteceu na noite dessa quinta-feira, 8. Duas residências foram atingidas por árvores. Em outro ponto do bairro, o telhado de uma casa se soltou e caiu sobre a rede elétrica, provocando a interrupção no fornecimento de energia.
O Corpo de Bombeiros e a equipe da Energisa foram chamados para resolver a situação. Segundo os bombeiros, uma árvore caiu sobre a fiação e atingiu o padrão de energia de uma casa, mas a estrutura do imóvel não foi danificada. Os técnicos trabalharam para garantir a segurança do local e restabelecer a eletricidade.
Defesa Civil atua por mais de três horas
A Defesa Civil chegou ao bairro por volta das 19h40 e permaneceu até as 23h. Durante o atendimento, as equipes desobstruíram ruas, retiraram árvores caídas, orientaram moradores assustados e isolaram áreas consideradas perigosas. Ao todo, três casas foram afetadas pela tempestade.
Novas vistorias serão feitas nesta sexta
De acordo com a Defesa Civil de Palmas, os agentes retornam ao Jardim Taquari nesta sexta-feira, 9, para realizar vistorias técnicas. O objetivo é avaliar os danos nas residências e orientar os moradores sobre medidas de segurança para evitar novos riscos.









