Operação da 2ª Denarc prende dupla de traficantes que atuava na Feirinha de Araguaína

Operação da 2ª Denarc prende dupla de traficantes que atuava na Feirinha de Araguaína
Foto: DICOM SSP TO

 

No final da tarde da última quarta-feira, 7, policiais civis da 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos (2ª Denarc – Araguaína) realizaram uma ação que resultou na prisão de duas pessoas por tráfico de drogas no centro da cidade.

A operação foi comandada pelo delegado-chefe da Unidade Antidrogas da PCTO, José Anchieta de Menezes Filho. Durante investigações de rotina no Bairro São João, na região conhecida como Feirinha, os policiais flagraram uma mulher de 39 anos (M.A.S.) e um homem de 28 anos (M.C.S.) vendendo drogas.

Na abordagem, foram encontrados porções de maconha e pedras de crack, além de dinheiro trocado. Ambos receberam voz de prisão e foram levados à 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

Após os procedimentos legais, a dupla foi entregue à custódia do sistema prisional e aguarda decisão da Justiça.

Impacto na segurança

O delegado José Anchieta destacou que as prisões enfraquecem o tráfico e aumentam a segurança na região. “Dois suspeitos que vendiam drogas em plena luz do dia foram retirados de circulação em mais uma ação qualificada de repressão ao tráfico de drogas”.

Ele também alertou que o microtráfico fomenta outros crimes, como furtos e roubos, já que pessoas trocam produtos e objetos por drogas. Além disso, o tráfico pode ser porta de entrada para crimes mais graves, como homicídios e latrocínios.  “Combater o tráfico de drogas com firmeza e estratégia ajuda a reduzir outros delitos que surgem em consequência dessa atividade criminosa”, concluiu o delegado.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias