O Governo do Tocantins informou que trabalha para retomar os atendimentos odontológicos do Plano Servir, que estavam suspensos desde a gestão interina. A medida é conduzida pela Secretaria de Estado da Administração (Secad), responsável pela administração do plano de saúde dos servidores públicos.
De acordo com a Secad, a interrupção dos atendimentos exigiu uma reorganização dos processos administrativos. A secretaria afirma que está revisando procedimentos para garantir mais controle, transparência e regularidade na prestação do serviço.
Para viabilizar o retorno dos atendimentos odontológicos, a pasta informou que um novo processo licitatório já está em andamento. A expectativa é que, após a conclusão das etapas legais, o serviço volte a ser oferecido aos beneficiários do plano.
Compromisso com servidores
Segundo o secretário de Estado da Administração, Paulo César Benfica Filho, a prioridade é assegurar que o atendimento seja retomado de forma correta e responsável, mantendo a qualidade do serviço prestado aos servidores públicos.
Sem cobrança extra
A Secad também esclareceu que o atendimento odontológico faz parte dos benefícios do Plano Servir. Por isso, não existe desconto específico na folha de pagamento dos servidores relacionado a esse serviço.










