A Polícia Militar prendeu quatro homens, com idades entre 19 e 37 anos, durante uma ação realizada neste sábado (03) em Pedro Afonso. Com o grupo, foram encontrados droga, dinheiro e outros materiais que levantam suspeita de envolvimento com o tráfico.
A ocorrência começou enquanto uma equipe do 3º Batalhão da Polícia Militar fazia patrulhamento pela avenida São Benedito. Os policiais perceberam um carro com quatro ocupantes e decidiram realizar a abordagem. Ao notar a aproximação da viatura, o motorista, de 21 anos, acelerou e tentou fugir.
Durante a fuga, o condutor percorreu várias ruas e avenidas da cidade, ignorando os sinais sonoros e luminosos da viatura. A perseguição terminou apenas na avenida Pedro Mariano dos Santos, quando o veículo parou por estar em más condições de uso.
Na revista feita no carro, os policiais encontraram três aparelhos celulares e um invólucro com uma substância parecida com cocaína, escondido embaixo do carpete, próximo ao banco do motorista. Com um dos ocupantes, de 37 anos, também foi localizado R$ 650 em dinheiro. Segundo a polícia, há suspeita de que esse valor seja resultado da venda de drogas.
Após a abordagem, a equipe refez o caminho percorrido durante a fuga e conseguiu localizar mais um aparelho celular e uma balança de precisão, objeto geralmente usado para pesar entorpecentes.
Os quatro homens foram levados, junto com todo o material apreendido, para a 8ª Central de Flagrantes da Polícia Civil de Pedro Afonso, onde ficaram à disposição da Justiça para os procedimentos legais.
Passagens pela polícia
Entre os detidos, dois já possuem histórico de envolvimento em outras ocorrências. O motorista do veículo acumula registros por tráfico de drogas, uso de entorpecentes, desobediência, direção sem habilitação, lesão corporal no trânsito e outros delitos. Já outro envolvido, de 25 anos, tem passagens por dano qualificado, ameaça e uso de drogas.
A Polícia Militar informou que ações como essa fazem parte do trabalho diário para combater o crime e reforçar a segurança da população de Pedro Afonso.









