Os moradores do Tocantins terão, neste sábado, 20, a última chance do ano para tentar regularizar contas de energia em atraso com condições diferenciadas. A negociação acontece durante um mutirão organizado pela Energisa Tocantins, das 8h às 16h, na Escola Municipal Aurélio Buarque de Holanda, no Jardim Aureny I, em Palmas.
A ação ocorre em um momento estratégico, logo após o pagamento da segunda parcela do 13º salário, quando muitas famílias revisam as contas para encerrar o ano sem dívidas.
O mutirão é resultado da união entre o Procon Estadual, a Prefeitura de Palmas e a Energisa Tocantins. Além de negociar débitos, o atendimento também permitirá a atualização ou a realização do Cadastro Único, etapa necessária para quem busca acesso à Tarifa Social de Energia Elétrica, que garante desconto na conta para famílias de baixa renda.
De acordo com a concessionária, cada negociação é feita de forma individual, levando em consideração o histórico e a situação financeira do cliente. “Essa é a última ação de 2025 e o momento ideal para quem quer virar o ano sem dívidas. A negociação evita a evolução dos débitos e permite que o cliente comece 2026 com mais tranquilidade. Nosso foco é facilitar o acesso a acordos que caibam no bolso de cada família”, afirma Erick Honório, coordenador comercial da Energisa Tocantins.
Descontos e formas de pagamento
Os descontos oferecidos podem chegar a até 98%, incidindo sobre o valor do débito, juros ou multas, conforme o caso. O pagamento pode ser feito à vista ou parcelado em até 36 vezes, com opções por Pix, cartão de crédito ou débito. Para o atendimento presencial, é preciso apresentar CPF, RG e, se possível, uma conta de energia recente.
Atendimento digital até o fim do ano
Quem não conseguir participar do mutirão presencial ainda poderá negociar as dívidas de forma online até o dia 31 de dezembro, pelo aplicativo Energisa On, disponível para Android e iOS, ou pelo site da distribuidora. ( clique aqui)









