Traficante é preso durante operação com várias porções de drogas, balança e prensa na região sul de Palmas

Traficante é preso durante operação com várias porções de drogas, balança e prensa na região sul de Palmas
Foto: DICOM SSP TO

 

Na tarde dessa quinta-feira, 27, a Polícia Civil do Tocantins, com apoio da Polícia Penal e de cães farejadores, desarticulou um imóvel usado como ponto de venda e manipulação de drogas no Setor Flamboyant, região Sul da Capital. A operação faz parte da Operação Narke V, promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Segundo o delegado Thyago Bustorff, a ação começou após investigações da 1ª Divisão de Repressão a Narcóticos (1ª DENARC) apontarem que o imóvel armazenava e vendia drogas. “No caso em apreço, dezenas de porções de substâncias entorpecentes foram retiradas de circulação, contribuindo para a paz e a tranquilidade dos moradores e visitantes de Palmas”, afirmou o delegado.

No local, os policiais encontraram várias porções de cocaína e maconha, duas plantas grandes de maconha, balança de precisão e uma prensa hidráulica usada para prensar cocaína. Esses itens mostram que o traficante manipulava uma grande quantidade de drogas no imóvel.

Prisão em flagrante

O suspeito, R.R.B., de 25 anos, que já usava tornozeleira eletrônica por outros crimes, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Ele foi levado à sede da 1ª DENARC e depois encaminhado à Unidade Penal de Palmas, onde aguarda decisão da Justiça.

O delegado Thyago Bustorff destacou que a quantidade de drogas apreendidas, avaliada em milhares de reais, representa um grande prejuízo para o crime organizado. “A ação qualificada da Polícia Civil realizada no âmbito da Operação Narke V representa o comprometimento da Polícia Civil do Tocantins, por meio de sua Unidade Antidrogas, em identificar e prender todos aqueles que insistem em vender drogas na Capital”, reforçou.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias