A tarde dessa segunda-feira, 24, terminou com a prisão de um homem e a apreensão de seis quilos de drogas depois que equipes da 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos (2ª Denarc – Araguaína) flagraram o suspeito saindo de casa com porções de entorpecentes.
A operação foi comandada pelo delegado José Anchieta de Menezes Filho. Segundo ele, a equipe entrou em ação depois que a Unidade Antidrogas da Polícia Civil descobriu que um jovem de 25 anos, identificado pelas iniciais G.L.G. e já conhecido por tráfico, faria uma entrega de drogas naquele dia.
Com a informação em mãos, os policiais passaram a vigiar a casa do suspeito, na região central da cidade. Assim que ele saiu do local, foi abordado. Durante a revista, os agentes encontraram duas porções de drogas com ele.
Como havia suspeita de mais entorpecentes dentro da residência, os policiais entraram no local e encontraram um depósito de drogas escondido em um fundo falso no banheiro. Lá estavam 2 kg de maconha, 2 kg de crack e 2 kg de cocaína.
Além disso, três balanças de precisão também foram apreendidas.
Suspeito é preso e levado para a Denarc
Após o flagrante, o homem foi encaminhado para a sede da 2ª Denarc, onde foi autuado por tráfico de drogas. Depois dos procedimentos legais, ele foi levado à Unidade Penal Regional de Araguaína, onde ficará à disposição da Justiça.
O delegado José Anchieta destacou a importância da apreensão. “Trata-se de uma ação qualificada em que as equipes da 2ª Denarc conseguiram localizar uma quantidade considerável de substâncias entorpecentes, avaliados em mais de R$ 70 mil reais, que não mais serão vendidas nas ruas e avenidas de Araguaína. O fato é de grande relevância, pois sabemos que o tráfico estimula a prática de outros delitos”, afirmou.








