Foi publicada no Diário Oficial do Município de Palmas dessa segunda-feira, 27, a relação com os resultados das avaliações e defesas dos Planos de Gestão apresentados pelas Bancas Examinadoras no Processo de Escolha de Diretor Escolar das unidades da rede municipal de ensino. O conteúdo está disponível nas páginas 12 a 14 da edição.
De acordo com o cronograma definido pela Comissão Organizadora, os candidatos que desejarem apresentar recursos poderão fazê-lo entre os dias 28 e 30 de outubro. Já a divulgação do resultado final desta segunda etapa do processo seletivo está prevista para o dia 3 de novembro.
O processo seletivo é composto por três fases: a primeira, de inscrição e homologação; a segunda, de entrega e defesa do Plano de Gestão Escolar; e a terceira, voltada à análise de mérito, considerando a experiência profissional e a capacidade técnica dos concorrentes. Os diretores selecionados terão mandato de três anos, com possibilidade de recondução por mais um período.
Cronograma das próximas etapas
Etapa 1 – Inscrição e homologação – Encerrada
Etapa 2
1º a 8/10 – Envio do Plano de Gestão Escolar pelo sistema
20 a 22/10 – Realização das defesas dos Planos de Gestão
27/10 – Divulgação do resultado preliminar
28 a 30/10 – Prazo para interposição de recursos
31/10 – Publicação da análise dos recursos
3/11 – Resultado definitivo da segunda fase
Etapa 3
10 a 14/11 – Envio dos currículos
17 a 19/11 – Avaliação dos currículos e resultado preliminar
20 a 21/11 – Prazo para recursos
24/11 – Resultado da análise dos recursos
25/11 – Divulgação final da avaliação de currículos
28/11 – Publicação da lista final de aprovados
15/12 – Designação oficial dos diretores eleitos









