Fundação Pró-Tocantins promove em parceria com PMTO e BMTO palestra sobre prevenção do câncer de mama em Araguaína

Fundação Pró-Tocantins promove em parceria com PMTO e BMTO palestra sobre prevenção do câncer de mama em Araguaína
Foto: Divulgação

 

Nessa quinta-feira, 23, a Fundação Pró-Tocantins promoveu uma manhã de conscientização dedicada à saúde da mulher, em parceria com o Serviço de Saúde do 2º BPM, o CRP-2, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. A programação, parte do “Projeto Azul Rosa”, reuniu militares e servidoras civis em Araguaína para acompanhar a palestra “Prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama: o poder da informação”, ministrada pela mastologista Dra. Evelling Lorena Cerqueira de Oliveira, presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia no Tocantins.

O encontro teve início com um café da manhã especial e música ao vivo, proporcionando um momento de acolhimento e descontração. Policiais e bombeiras militares da ativa e veteranas além de servidoras civis e pensionistas das unidades de Araguaína e região, participaram da ação acompanhadas de seus comandantes. Após um momento ecumênico, o público acompanhou a palestra e participou do sorteio de brindes oferecidos por parceiros da Fundação.

Durante o evento, foram compartilhadas informações sobre prevenção, diagnóstico precoce e cuidados com a saúde da mulher. A atividade reforçou o compromisso da Fundação Pró-Tocantins em promover o bem-estar de suas beneficiárias, estimulando o autoconhecimento e o acompanhamento médico regular. O encontro também serviu para aproximar gerações de militares, fortalecendo os laços entre colegas e incentivando hábitos de vida saudáveis.

Comando destaca importância da iniciativa

O comandante do CRP-2, coronel PM João Márcio Costa Miranda, elogiou a realização do evento e ressaltou o papel da Fundação em iniciativas de cuidado com a saúde. Ele afirmou que a ação representa mais um esforço voltado à prevenção e à qualidade de vida das mulheres, dentro e fora da corporação.

Já a coronel PM RR Lyvya Gomes do Prado, coordenadora da Fundação Pró-Tocantins na Região Norte e articuladora do encontro, destacou a importância de manter o tema em pauta. “O objetivo na promoção desse evento em alusão à campanha do Outubro Rosa é mobilizar as mulheres militares e da sociedade em geral para ficarmos atentas na luta contra o câncer de mama e colo do útero. Com informações de prevenção e possível tratamento precoce da doença, as chances de cura são maiores. Devemos também focar em hábitos de vida saudável, que contribuirão para uma maior qualidade de vida e bem-estar social, premissas da nossa Fundação no cuidado com nossos beneficiários”, disse.

Participações

A atividade contou com a presença da coronel PM RR Lyvya Gomes do Prado, coordenadora da Fundação Pró-Tocantins na Região Norte; do coronel PM João Márcio Costa Miranda, comandante do CRP-2; do tenente-coronel PM Abner Alves Martins, subcomandante do CRP-2; do tenente-coronel PM Valdeonne Dias da Silva, comandante do 2º BPM; do tenente-coronel PM Márcio Sousa Costa, subcomandante do 2º BPM; do tenente-coronel Francisco Onildo Moreira Júnior, chefe do Serviço de Saúde do 2º BPM; do major PM Wanderley, subcomandante da 2ª CIPM; do tenente Márcio Greyk, subcomandante do 2º BBM; e do tenente PM RR João Batista Rodrigues Viana, representante da Asmir.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias