Homem é indiciado por tentativa de latrocínio após esfaquear vítima e furtar carro

Homem é indiciado por tentativa de latrocínio após esfaquear vítima e furtar carro
Foto: DICOM SSP TO

 

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) de Araguaína, finalizou nessa quarta-feira, 22, a investigação sobre uma tentativa de latrocínio e apontou um homem de 26 anos, identificado apenas pelas iniciais J.A.P., como responsável pelo crime.

De acordo com o delegado Felipe Crivelaro, que coordena a DRR, o caso ocorreu no dia 2 de julho de 2024, quando a vítima foi surpreendida dentro da própria casa, no Setor Carajás, e esfaqueada diversas vezes na região do pescoço. Além disso, sofreu tentativa de enforcamento e teve o carro e um aparelho levados durante o ataque.

“Trata-se de um crime muito violento, onde o autor se aproveitou do estado de vulnerabilidade da vítima, em razão do consumo de bebida alcoólica, a atacou a fim de levar seu veículo e demais pertences”, destacou o delegado. O crime não terminou em morte porque, mesmo ferido, o homem conseguiu pedir ajuda horas depois e recebeu atendimento médico.

Segundo o delegado, logo após o registro da ocorrência, as equipes da DRR iniciaram as diligências e conseguiram descobrir que o suspeito era um conhecido da vítima. Ambos haviam saído juntos, acompanhados de amigos, para se divertir na noite anterior ao crime.

“As investigações revelaram que a vítima, estava com alguns indivíduos em um bar, e depois de ingerir bebidas alcoólicas, teria sido levada para casa pelo suspeito. Ocorre que ao chegar ao local, o indivíduo de iniciais J.A.P., a atacou a facadas além de outros golpes, no intuito de ceifar sua vida”, explicou Crivelaro.

Tentativa de venda do carro roubado

Durante a apuração, os investigadores também constataram que o suspeito ficou com as chaves do veículo da vítima e tentou vendê-lo na região conhecida como Feirinha. Ele chegou, inclusive, a penhorar o carro por R$ 2 mil. Diante das provas reunidas, o homem foi formalmente indiciado por tentativa de latrocínio, crime cuja pena pode variar de oito a vinte anos de reclusão.

Caso considerado solucionado pela Polícia Civil

Com a conclusão do inquérito, o delegado Felipe Crivelaro afirmou que mais um caso grave foi esclarecido pela equipe da DRR. “Essa é mais uma ação muito exitosa da DRR, onde um autor de um crime bárbaro foi indiciado e responderá criminalmente pelo crime que é suspeito de praticar. Vale ressaltar que a vítima foi atingida várias vezes no pescoço e somente não morreu por circunstância alheias à vontade do autor”, finalizou.

O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para que sejam tomadas as medidas legais cabíveis.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias