Homens condenados por estupro e tráfico são capturados em ações integradas em Araguaína

Homens condenados por estupro e tráfico são capturados em ações integradas em Araguaína
Foto: Ascom BPMRED

 

Durante ações coordenadas pela Polícia Militar do Tocantins (PMTO), equipes do Comando de Operações de Divisas (COD), vinculadas ao Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (BPMRED), prenderam dois homens procurados pela Justiça, de 38 e 75 anos, nessa quarta-feira, 22, em Araguaína. As prisões ocorreram dentro das ações da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, resultado de um trabalho de inteligência compartilhado entre diferentes unidades.

A primeira prisão aconteceu por volta das 10h30, após a troca de informações entre os setores de inteligência do BPCHOQUE, BPMRED e 8º Batalhão. A partir desse cruzamento de dados, os agentes localizaram e detiveram um homem de 75 anos. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto por estupro e estupro de vulnerável.

Mais tarde, por volta das 16h, uma nova operação integrada entre os serviços de inteligência do BPCHOQUE, BPMRED e da Polícia Federal no Tocantins resultou na prisão de outro foragido. O homem, de 38 anos, tinha um mandado de prisão expedido por envolvimento com tráfico de drogas.

Presos foram levados à Delegacia de Polícia Civil

Após as prisões, ambos os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Araguaína, onde permaneceram à disposição do Poder Judiciário para os procedimentos legais cabíveis.

Comandante-geral destaca integração entre forças

O comandante-geral da PMTO, coronel Cláudio Thomaz Coelho de Souza, ressaltou a importância do trabalho conjunto entre os órgãos de segurança.  “Estas prisões demonstram a força do trabalho de inteligência integrado. A Operação Protetor das Divisas, com o apoio das nossas agências de inteligência e em parceria com outras forças, como a Polícia Federal, tem sido fundamental para identificar e retirar de circulação indivíduos procurados pela Justiça, garantindo mais segurança à população”, afirmou.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias