Inmet emite alerta de chuvas fortes, ventos e raios para várias regiões do Tocantins

 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um alerta amarelo para grande parte do Tocantins, abrangendo as regiões central, norte e o Bico do Papagaio. O comunicado teve início nesta quarta-feira (8) e seguirá até as 9h de quinta-feira, 9. Segundo o órgão, há previsão de precipitações variando entre 20 e 30 milímetros por hora.

De acordo com o boletim, o período será marcado por ventos que podem atingir velocidades de 40 a 60 km/h, com possibilidade de queda de galhos e incidência de raios. Em Palmas, a temperatura mínima nesta quarta-feira é de 24 °C e a máxima chega a 33 °C. As chuvas devem ocorrer principalmente à tarde, enquanto a noite terá poucas nuvens. Para a quinta-feira, o Inmet indica pancadas de chuva isoladas à tarde e à noite, com temperaturas variando entre 24 °C e 35 °C.

Previsão para o norte do Estado

Em Araguaína, as chuvas devem ocorrer ao longo de toda a quarta-feira, com maior intensidade à tarde e muitas nuvens à noite. A temperatura mínima esperada é de 24 °C e a máxima de 34 °C. Na quinta-feira, o cenário segue semelhante, com pancadas de chuva em diferentes períodos do dia. A temperatura máxima pode chegar a 34 °C, mas há chance de queda, conforme o Inmet, enquanto a mínima deve ficar em torno de 22 °C.

Gurupi também deve registrar chuvas

Embora o alerta não inclua a região sul, em Gurupi o instituto prevê pancadas de chuva no período da tarde desta quarta-feira. A máxima poderá alcançar 37 °C, com tendência de declínio, e a mínima será de 24 °C. Para quinta-feira, a previsão indica novas pancadas de chuva à tarde e à noite.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias