Inscrições para o vestibular EaD da Unitins seguem até esta quarta-feira com mais de mil vagas em 15 municípios

Inscrições para o vestibular EaD da Unitins seguem até esta quarta-feira com mais de mil vagas em 15 municípios
Foto: Nonato Silva/Governo do Tocantins

 

As inscrições para o vestibular 2026/1 da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), voltado aos cursos de Educação a Distância (EaD) do Projeto de Interiorização Universitária  o TO Graduado seguem abertas até esta quarta-feira, 8. Ao todo, são 1.240 vagas distribuídas entre cursos de graduação tecnológica em 15 municípios do estado.

Metade dessas vagas é reservada a candidatos oriundos de escolas públicas, pessoas pretas e pardas, indígenas e com deficiência (PCD). A participação no processo é gratuita, e as inscrições devem ser feitas on-line, diretamente no site da Unitins.

O vestibular oferta três cursos tecnológicos: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão do Agronegócio e Gestão Pública. As aulas serão ministradas na modalidade EaD, mas com atividades presenciais obrigatórias.

As formações estão disponíveis em diferentes polos do TO Graduado

  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas: Araguaçu, Arapoema, Caseara, Itacajá, Natividade, Palmas, Paranã, Ponte Alta do Tocantins, Sítio Novo e Xambioá.

  • Gestão do Agronegócio: Campos Lindos, Colinas do Tocantins, Colméia, Guaraí, Miranorte e Palmas.

  • Gestão Pública: Araguaçu, Arapoema, Campos Lindos, Caseara, Colinas do Tocantins, Colméia, Guaraí, Itacajá, Miranorte, Natividade, Palmas, Paranã, Ponte Alta do Tocantins, Sítio Novo e Xambioá.

Datas e etapas do processo

Conforme o cronograma oficial do edital, os locais de prova serão divulgados no dia 19 de novembro, e a aplicação das provas está marcada para o dia 30 de novembro.

As aulas têm início previsto para fevereiro de 2026, nos polos municipais que integram o projeto TO Graduado. O edital completo está disponível na página oficial da Unitins.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias