Palmas cria transporte especial para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida

Palmas cria transporte especial para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida
Foto: Lia Mara

 

A Prefeitura de Palmas criou o Serviço de Transporte Especial (STE), voltado a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida que não conseguem usar o transporte coletivo convencional. O serviço prioriza aqueles em situação de vulnerabilidade socioeconômica e com alto grau de dependência.

O STE será operado com vans da frota de transporte coletivo da cidade, todas adaptadas para atender pessoas com necessidades especiais. Cada passageiro pode levar um acompanhante, caso seja necessário por indicação médica.

O cadastro dos usuários será feito pela Secretaria Municipal de Ação Social (Semas), usando o Sistema Municipal de Assistência Social e o Cadastro Único.

O serviço funcionará de segunda a sexta-feira, das 6h à 0h. Aos finais de semana e feriados, o transporte poderá ser solicitado com três dias de antecedência, mediante aprovação da Agência de Transportes Coletivo de Palmas (ATCP). Os pedidos devem ser feitos em dias úteis, entre 13h e 19h.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias