Provas objetivas do Concurso Unificado 2025 serão aplicadas neste domingo em Palmas, Araguaína e Gurupi

Provas objetivas do Concurso Unificado 2025 serão aplicadas neste domingo em Palmas, Araguaína e Gurupi
Foto: Reprodução

 

O Concurso Unificado (CNU) 2025 terá sua prova objetiva aplicada neste domingo, 5 , em todo o país. No Tocantins, os exames ocorrerão nas cidades de Palmas, Araguaína e Gurupi. Os candidatos podem consultar os locais de prova no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca responsável pela organização.

No estado, foram registradas 7.456 inscrições nesta segunda edição do CNU. A aplicação começa às 13h (horário de Brasília), com fechamento dos portões às 12h30. O tempo de prova varia conforme o nível do cargo:

  • Nível intermediário: encerra às 16h30, com 68 questões (20 de conhecimentos gerais e 48 de específicos).

  • Nível superior: encerra às 18h, com 90 questões (30 de conhecimentos gerais e 60 de específicos).

O gabarito preliminar será divulgado já na segunda-feira, 6. Os candidatos devem acessar a Área do Candidato no site de inscrição, usando o login do gov.br.

Locais de aplicação no Tocantins

  • Palmas: 10 locais (Universidade Federal do Tocantins recebe 1.998 candidatos)

  • Araguaína: 5 locais

  • Gurupi: 3 locais

Próximas etapas do concurso

Os candidatos aprovados nas provas objetivas serão convocados para a prova discursiva, prevista para o dia 7 de dezembro, com divulgação da nota preliminar em 23 de janeiro de 2026.

O tempo da prova discursiva também varia: três horas para nível superior e duas horas para nível intermediário, com início às 13h.

Após essa etapa, haverá avaliação de títulos em janeiro. A primeira convocação dos aprovados está prevista para 20 de fevereiro.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias