TCETO prorroga inscrições do concurso “Fiscalize em 1 Minuto” sobre cidadania e ouvidoria

TCETO prorroga inscrições do concurso “Fiscalize em 1 Minuto” sobre cidadania e ouvidoria
Foto: Divulgação/TCETO

 

O Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCETO) estendeu até o dia 31 de outubro as inscrições para o concurso “Fiscalize em 1 Minuto”. A iniciativa incentiva a cidadania, a participação social e o engajamento da população por meio da ouvidoria, considerada um canal importante de democracia participativa e controle social.

O concurso convida os participantes a produzirem vídeos curtos, de até 1 minuto, usando apenas o celular, em formato vertical (9:16). O conteúdo é livre quanto ao estilo: podem ser vídeos de ficção, poesia, documentários, clipes musicais, dublagens, performances teatrais ou trends no estilo TikTok. O essencial é que a mensagem esteja ligada ao tema proposto e siga o regulamento.

Avaliação e premiação

Os vídeos serão avaliados por uma Comissão Julgadora formada por representantes da Presidência do Tribunal, do Ministério Público de Contas, de órgãos externos, da Assessoria de Comunicação e da Ouvidoria. Serão considerados a aderência ao tema, a qualidade do roteiro e os aspectos técnicos de áudio e vídeo.

Os três melhores vídeos ganharão prêmios: o primeiro colocado receberá um iPhone 16, enquanto o segundo e o terceiro levarão um Kindle Paperwhite cada. Veja mais informações e inscrições clicando aqui 

Oportunidade de participação

A prorrogação do prazo oferece mais tempo para que os interessados compartilhem ideias criativas e impactantes sobre a importância da ouvidoria na promoção de uma gestão pública transparente e participativa.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias