A investigação conduzida pela 54ª Delegacia de Caseara foi concluída nesta sexta-feira, 26 , e resultou no indiciamento de um homem de 36 anos, identificado pelas iniciais D.R.S., acusado de estuprar uma adolescente de 12 anos.
O suspeito morava temporariamente com a família da jovem, devido à relação de amizade antiga. O episódio aconteceu em junho, quando o homem teria entrado no quarto da menina durante a madrugada, no momento em que ela dormia, aproveitando-se da ausência da mãe.
Com base nos depoimentos e nas provas reunidas, o homem foi formalmente indiciado por estupro de vulnerável. A Justiça determinou que ele não tenha contato com a vítima nem com os familiares.
O delegado José Lucas Melo, que responde pela 54ª DP de Caseara e também é titular da 63ª DP de Paraíso, destacou a gravidade da situação. “É pacífico o entendimento nos tribunais superiores de que a prática de qualquer ato libidinoso contra alguém em estado de sono configura crime de estupro de vulnerável. No caso em tela, a situação é ainda mais grave, pois foi praticada contra uma adolescente, com quem o autor tinha proximidade em razão da confiança que nutria junto à família”, afirmou.