Prefeitura de Palmas abre 200 vagas em aulões gratuitos para o Enem 2025; veja como participar

Prefeitura de Palmas abre 200 vagas em aulões gratuitos para o Enem 2025; veja como participar
Foto: Secom

 

A Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Municipal da Juventude (FJP), abriu seleção para 200 vagas em aulões presenciais gratuitos voltados para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025. O curso é destinado a jovens de 15 a 29 anos e tem como objetivo reforçar conteúdos das principais áreas do conhecimento e oferecer apoio pedagógico para uma preparação completa.

Cem vagas serão oferecidas na sede da FJP, localizada na Quadra Arso 41 (403 Sul), Av. LO09 (antiga pista do aeroporto), e outras cem na Escola de Tempo Integral (ETI) Caroline Campelo, no Setor Santa Fé II.

As aulas ocorrerão aos sábados, das 13h às 17h, na ETI Caroline Campelo, e aos domingos, das 8h às 12h, na sede da FJP. O curso terá duração até 30 de novembro.

Como se inscrever

Os interessados podem se inscrever clicando ( aqui) , pelo Instagram oficial da Fundação ou enviando os dados pelo e-mail inscricoesfjp@gmail.com. No e-mail, é necessário informar: nome completo, idade, CPF, e-mail e contato de WhatsApp. O edital está disponível no Diário Oficial de Palmas (DOM) nº 3800, publicado na última segunda-feira, 22.

Objetivo do curso

Segundo o presidente da FJP, Rivaldo Azevedo da Silva, o curso foi planejado para ampliar as chances dos jovens de Palmas no Enem. “Queremos aumentar as possibilidades de acesso ao ensino superior e, acima de tudo, mostrar que este é um passo decisivo para transformar sonhos em conquistas e abrir portas para o futuro”, destacou.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias